20 April 2012

20 April 2012

time

Enorme diferença também é o tempo...tempo para fazer coisas além de estar no escritório ou no caminho para ou de lá.
Sair às 17h31 e já ser dos últimos a sair e já ter a CR à minha espera no inicio da rua quando ela trabalha no outro lado da cidade quando antes eu saia (em teoria às 18h30) nunca antes das 19h e chegava a casa meia hora depois a correr bem.
Agora às 17h40 já estamos a percorrer a cidade a ver as shops (e a gastar dinheiro) ou no parque aqui ao lado de casa a caminhar pelo relvado do sports ground por entre os campos de rugby ou a correr na pista oval do centro, ou então só a caminhar pela zona florestal do parque a ver se vemos as raposas junto ao riacho ou a família de coelhos selvagens que mora nas raízes das árvores velhas e que tiveram crias no mês passado enquanto nos cruzamos com alguns vizinhos a fazer o mesmo enquanto passeiam os seus cães pela mesma relva, pelos mesmos caminhos que não lhes são vedados.
Que também é outra coisa que nunca percebi muito bem em Portugal. Os animais não podem ir para a relva dos escassos parques e jardins que existem porquê? Estraga o pasto para os brilhantes legisladores que por lá hão? Só se for...

3 comments:

  1. Olá! Eu e o meu namorados estamos a pensar em dar o salto para Inglaterra. Ele é engenheiro electrónico mas trabalha em programação. Eu sou licenciada em psicologia, mas não exerço, devido à conjectura em Portugal...simplesmente não tenho emprego na área...Trabalho mais ligada à área social, numa linha de emergência da segurança social.
    Eu estava tentada em tentar a área de turismo, tenho visto anúncios para travel agent, tendo os requisitos que pedem nas key skills: trabalhei em call centre, tenho experiência em vendas e neste momento faço uma "perninha" na linha de check-in da Tap e na linha de extravio de bagagens da Groundforce.
    Do que vêem por ai, acham que é boa altura para dar o salto? Ouve-se tanto, aqui por Portugal, que o desemprego ai aumentou exponencialmente...
    Ah: já que o MP trabalha em turismo, acham que esta experiência na Tap e Groundforce uma mais valia?
    Desculpem estas perguntas todas, mas como devem imaginar eu desconheço a realidade britânica no que diz respeito a estas questões...
    Obrigada!

    ReplyDelete
    Replies
    1. This comment has been removed by the author.

      Delete
    2. Olá Cáti. as dúvidas são naturais, preocupante seria se não as tivessem. a área de turismo aqui é muito variada, muito mais que em Portugal. qualquer experiência é de valor para continuar e progredir na área mas tem que se valer da experiência que já têm para a "transferir" para cá. se tem experiência de handling ou se é a mais relevante ou recente porque não tentar aqui na mesma área? Só Londres tem 6 aeroportos à volta e se o Boris ganhar as eleições poderá haver outro em breve, ou isso ou a expansão de Heathrow. Com as olimpíadas, Jubileu da rainha, etc, há muito trabalho na área e os bónus que se lê no jornal para o pessoal que vai trabalhar durante os jogos tornam tudo ainda mais interessante. Nos anúncios para travel agent em que peçam experiência de call centre será uma boa maneira de entrar no "trade" cá e mesmo que os bases sejam baixos as comissões poderão compensar mas claro tudo depende do que vender. Outra área com bastante procura por cá é social work por isso é mesmo ver o que quer mais e seguir esse rumo, ou então ir vendo essas áreas e aproveitar a que for mais forte ou tiver mais experiência para entrar no mercado de cá e ganhar a tão valorizada UK work experience. tendo formação em psicologia e essas experiências eu ate diria para pensar em recrutamento, pois as próprias agências de recrutamento especializadas em providenciar pessoas para call centres, social work, etc regularmente recrutam pessoas com a experiência e formação certas para elas próprias ou até mesmo oferecem estágios remunerados a quem tem algumas das key skills.
      Sobre o namorado consideraria que se daria bem por cá com a formação em engenharia e experiência em programação desde que ela seja de facto relevante e com alguma antiguidade. Há muitas oportunidades por cá apesar de também se falar em contenção e em desemprego. Empresas fecham e abrem falencia todos os dias, mas também muitas abrem ou são recuperadas. Sobre as noticias que chegam a Portugal depois farei um post mas ninguém se safa em lado nenhum hoje em dia a ir para um país novo, com uma língua diferente, com 50€ no bolso, pouca formação ou domínio da língua por muitas promessas do El Dorado ou American Dream que ouçam. É preciso acreditar em nós próprios mas também uma boa dose de realismo e saber quais são as nossas mais valias mas acima de tudo as nossas limitações e trabalhar nelas.
      Se Inglaterra suscitar dúvidas vi esta noticia no outro dia e achei interessante
      http://economico.sapo.pt/noticias/belgica-procura-portugueses-para-oito-mil-empregos_142589.html
      Espero que isto ajude e boa sorte

      Delete