getting married abroad w2

16 anos depois, 6 anos depois da nossa cerimonia de casamento na Tailandia, fizemos a cerimonia legal na town hall em Inglaterra. Mais uma vez escolhemos fazer algo simples, so nos. Na verdade, tirando as testemunhas (e os poucos que passaram pelo notice board ou os leitures desta pagina) ninguem ficou a saber.

Para casar é preciso dar um pre aviso de 30 dias. Marcamos a data em Fevereiro para dali a um mes. 28 Marco teria sido o dia nao fosse o Covid aparecer e entrarmos em lockdown uns dias antes. A cerimonia foi cancelada sem data futura.

No verao o pessoal da town hall entrou em contacto para marcarmos nova data. Outra opcao de data seria a nossa data de sempre em Dezembro mas (destino ou nao) nao queria deixar o casamento para tao tarde e nao queria que fosse durante a semana mas sim ao fim-de-semana (haviamos pagado preco de sabado).  Optamos por Outubro, Halloween, porque seria um feriado giro para fazer ferias no futuro e festejar o nosso dia :) sem duvida uma data diferente para um casamento.

Digo destino ou nao porque a 31 de Outubro o primeiro ministro anunciou um segundo lockdown que so terminara a 2 Dezembro, ou seja, se tivessemos marcado a nossa data de 1 de Dezembro teriamos o nosso casamento cancelado pela segunda vez. 

Tivemos um casamento cancelado no primeiro fim-de-semana de lockdown e casamos no ultimo fim-de-semana antes do segundo lockdown... uuff

Nao marcamos fotografo, nem cabeleireio, nem nada com receio de ser cancelado outra vez, apenas marcamos almoco num restaurante local (distancia a pe) para nos e as testemunhas (minha irma e marido). O vestido que havia comprado em Fevereiro ja estava um bocado apertado mas deu na mesma :) as aliancas novas que compramos servem! O bolo vegan teve um cake topper novo adequado ao tema. Choveu o tempo todo e so parou quando chegamos a casa a tarde, mas sempre ouvi dizer casamento molhado, casamento abencoado. 

O processo de casamento civil é tambem facil:

  • Encontrar a pessoa com quem se quer casar (talvez a parte mais dificil LOL)
  • Escolher data e local
  • Marcar com o registrars e dar legal notice da intencao de casamento no area de residencia pelo menos um mes antes
  • Pagar (e pedir copias extra do certificado)
  • Ter pelo menos duas testemunhas (com mais de 16 anos e que percebam ingles)
  • Preencher a wedding check list - inclui informacao sobre leituras, musicas, troca de aliancas, vows, beijo...
  • Chegar no dia antes da hora marcada para confirmar detalhes pessoais e se confirmar se ainda queremos prosseguir
  • Casar







0 comentários:

Post a Comment