19 April 2012

19 April 2012

cada vez mais por cá...

Já em full swing aqui por Britlandia as coisas rolam com cada vez mais normalidade na medida do possível e o pub já é quase da família.
As diferenças são imensas para Portugal e não só no salário e apesar de não ter ainda entrado em tantos detalhes como a CR (e ela e que tem os confidentiality agreements todos) sobre diferenças mais especificas a verdade e que falamos da diferença como da noite para o dia.
Para começar também eu passei para uma empresa com cerca de 12000 staff worldwide...ahhh e na base de dados dos emails há um tipo com o mesmo apelido que eu... nos States.
não entrando em detalhes de valores payday é a dia 25. 1 ordenado de qualquer um de nos equivale +/- ao que ganhávamos os 2 em Portugal e feitas as contas temos menos despesas aqui. e não ganhávamos assim tão mal em Portugal.
ok...algumas coisas aqui são mais caras mas não tanto assim como as vezes se pinta.  o supermercado ta no mesmo nível mas com mais variedade...tanto para marcas top como para marca própria e mesmo dentro desta ultima várias opções.
workwise esta empresa onde estou desde fevereiro ainda não parou de contratar desde janeiro e a meu entender ainda precisa de contratar mais como aliás está a fazer. só eu precisava de mais 2  na conta que passei a gerir deste este mês! anyway nos últimos 15 dias montaram ao lado do escritório principal onde estamos secretárias para pelo menos mais 20 staff e isto porque ganhamos mais um cliente, uma conta de 24M£ como me contou a minha supervisora na nossa ultima reunião.

No final de contas, as contas não são difíceis...demos o salto mesmo a tempo e pensando que já falávamos em fazê-lo há pelos menos 2 anos ou mais e se calhar já o devíamos ter feito nessa altura. ou então fizemos quando tinha que ser e as estrelas se alinharam com os planetas certos...tudo depende do que acreditarem...desde que acreditem em vocês próprios.

Enfim...tudo rola e as perspetivas são muito boas não só nos dinheiros como em termos de progressão profissional que sempre foi um dos principais atrativos para virmos para cá e o meu conselho para quem pensa em "saltar", tanto para cá como para outro lado qualquer, mas não sabe se deve, é apenas - juntem algum dinheiro (lamento mas não dá para pegar na trouxa e 100€ e fazer-se ao asfalto) e se demorar 1 ou 2 anos para juntar a quantia necessária para 1 mínimo de segurança, mais tempo têm para preparar tudo e pesquisar melhor. mas não pensem que é demasiado tarde porque já têm x anos (mais de 30 como eu) ou estão a pagar casa ao banco (como nós) ou têm animais de estimação (como nós e também vieram), nem pensem que é demasiado cedo porque são novos ou saíram da uni agora ou whatever. Quando e se for para ser saberão. Não quer dizer que é barato ( ou é sempre fácil ou igual para todos mas o que me deu o empurrão final foi pensar para mim mesmo se queria mesmo passar o resto da vida a pensar se teria conseguido fazê-lo com sucesso ou não.
e aqui estamos

0 comentários:

Post a Comment