18 April 2015

18 April 2015

maidenhead

vamos la por maidenhead no mapa! J
 

Quem le este blog sabe que moramos em Maidenhead (Royal Borough of Windsor and Maidenhead) e que meia volta aparecem fotos daqui do sitio. Daqui a nada o Crossrail passa por aqui por isso achei importante apresentar o local como deve ser.
 
O dicionario urbano diz que Maidenhead é:
An upper-middle class, Tory town in Berkshire, UK, that is part of the constituency of Maidenhead and Windsor. Maidenhead borders the village of Bray, which is a seriously wealthy village (wealthier than Maidenhead). Maidenhead is also a 10-minute drive to Windsor Castle.
It's all very pretty, very historic, very clean, very rich, and very pleased with itself.
"My parents have been saving up for 10 years to afford a house in Maidenhead!"
 
Maidenhead nao é Londres, mas ha sempre alguem que conhece ou ja esteve/passou por ca, por exemplo, a rainha passa aqui na rua de carro quando vai a Windsor, o Sir Tom Jones vem ca ao cinema, a Theresa May vem ca a missa e parece que ate as Spice Girls ja partilharam uma casa aqui na zona J
Maidenhead é uma commuter town para Londres, perto da M4 e o comboio rapido para Londres demora 20 minutos. Tem imensos parques empresariais com empresas principalmente nas area de software, farmaceuticas e telecomunicacoes. Os parques empresarias sao fora do centro da cidade mas todos oferecem transporte gratuito a partir da estacao de comboios.
 
Alem do Crossrail Maidenhead vai sofrer uma transformacao do centro comercial, triangulo como lhe chamam, com lojas e edificio novos, o canal esta ja em obras, o riacho devera dar lugar no futuro a um largo espaco para passagem de barcos e canoas – Transforming Maidenhead chama-se o projecto.
 
Maidenhead tem cinema, bowling, centro laser, ginasios, centro de artes, rio, parques verdes, pubs, shopping center, 2 Costas e 1 Starbucks J
 
Oferece ainda caminhadas no Thames Path em ambas as direcoes de Maidenhead – para a direita da ponte, trilho ate Windsor, a esquerda da ponte, trilho ate Cookham e por ai fora - http://www.mapmywalk.com/gb/maidenhead-eng/
 
Para mim a parte mais bonita de Maidenhead nao se ve no centro, que passa por ser um pouco igual a outras cidades pequenas, tem a high street com dias mais animados que outros (quinta-feira e sabado com banquinhas a vender fruta e produtos locais e comida diversa), tem a rua das kebav and chicken shops e tem a rua dos pubs. A verdadeira beleza ve-se saindo para o countryside e para o pe do rio, onde em dias de sol nao precisamos de ir a mais lado nenhum, onde sentar em Boulters Lock a ver os barcos passar e a comer um gelado é o suficiente.
 
Links uteis:
 
Shopping Center – Nicholson Shopping Center http://www.nicholsonsshoppingcentre.co.uk/
 
Quem vier para estes lados, é favor fazer uma visita :) :) Fica aqui só um bocadinho do que podem encontrar:
 
Maidenhead Station & Clock Tour
 

 
Maidenhead Bridge / Maidenhead Railway Bridge / River Thames
 





 
Braywick Sports and Recreation Ground
 
 
Bray Lake Watersports
 
 
Maidenhead Sailing Club
 

Maidenhead White Waltham Airfield

 
Maidenhead United FC
 
 
Boulter´s Lock / Ray Mill Island
 



 
Grenfell Park
 
 
Maidenhead Countryside / Walk Paths
 







 

0 comentários:

Post a Comment