4 December 2016

4 December 2016

diário de bordo - duas semanas na Europa Central

Day 1 - 21 Novembro

Levamos as gatas para o hotel de gatos, desta vez um hotel novo. A Stop não me bateu e pareceu gostar da cama aquecida. Sai de lá com a sensação que estavam bem mas fico sempre com o coração apertado e a casa sem elas não é a mesma coisa, fica estranho só nós os dois.

Day 2 - 22 Novembro

10h30 no aeroporto e de pequeno almoço tomado, à espera de saber qual é o nosso terminal - rumo: Budapeste.
21h00 Jantamos no mercado de natal na praça Vorosmarty e fizemos a Vaci Utca a pé. Estão 12º e para nós é calor :)

Day 3 - 23 Novembro

22h30 de banho tomado e pronta a dormir, não sinto os pés e doi-me a barriga, aquele doce com nome estranho (kürtőskalács) é tãaaoo bom, mas tãaaoo grande.
O dia foi passado a fazer a walking tour por Pest e por Buda.

Day 4 - 24 Novembro

Meu aniversário... 34 anos. Acordei de mau humor, talvez por estar a ficar velha ou por estar de mau humor há já algum tempo... para curar passamos o dia no spa no Széchenyi Therma Bath. Aquela piscina ao ar livre com água quente é uma delicia. As prendas ficaram em casa mas tive 2 bolos e o MP como companhia :)

Day 5 - 25 Novembro

Chegamos a Viena de comboio. O tempo está de chuva miudinha e mais frio. O nosso hotel é o máximo. Andamos pelo centro da cidade e aqui tudo é caro.
18h10 Noite desde as 16h00, no hotel com o jantar da InterSpar e a ver Walking Dead.

Day 6 - 26 Novembro

Fizemos a walking tour pelo centro da cidade, 3 horas com muita informação e a Iva a nossa guia deixou-nos 4 filmes para vermos: Sissi, Amadeus, Day of the Siege e Woman in Gold.
Acabamos o dia a comer Sachertorte e a não sentir as pernas.

Day 7 - 27 Novembro

Apanhamos o comboio para Bratislava. Primeiras impressões: as pessoas não são muito simpáticas e não falam inglês. O lado positivo as coisas aqui são mais baratas. Andamos pelo centro da cidade e nos mercados de natal e visitamos o Bratislava City Museum. Está frio!

Day 8 - 28 Novembro

A walking tour começou as 11h00 e o frio já era muito... e algures durante a tour começou a nevar. Apesar do frio fizemos a tour até ao fim e valeu a pena pois foi muito interessante. Depois do almoços subimos ao castelo e tomamos chá num café de gatos.

Day 9 - 29 Novembro

Partimos de manhã cedo para Praga, 4 horas de comboio onde a paisagem vale bem a pena, árvores estranhas e neve algures perto da Polonia. Está muito frio. A cidade de Praga é linda. Andamos pelo castelo, na famosa ponte Charles Bridge, pelas inúmeras praças e lojas. Acabamos cedo no hotel porque amanhã temos a walking tour e preciso descansar os pés.

Day 10 - 30 Novembro

A walking tour foi o dia inteiro e o nosso guia Zed levou-nos até sítios inacessíveis. O dia acabou com neve a cair, é muito mágico... e frio.

Day 11 - 1 Dezembro

No nosso aniversário de 12 anos juntos e último dia de férias andamos por Vysehrad, à tarde fomos ao ballet e jantamos um belo de um hambúrguer. Praga tem muito mais que ver sem dúvida mas numa próxima, de preferência na Primavera :)

Day 12 - 2 Dezembro

Voar para casa, buscar as gatas, tomar banho, take-away e descansar.
 


0 comentários:

Post a Comment