11 November 2015

11 November 2015

dentista

Neste post relatei um pouco da minha experiência no sistema nacional de saúde, e apesar de para já não ter nada a apontar do centro onde vou (da última vez nem tive tempo de pedir o que ia la fazer, foi mesmo ela que sugeriu antes de mim), quero apenas reforçar a ideia que aqui para se conseguir certos tratamentos de saúde é preciso ir lá e dizer que doí muito, senão mandam-te para casa e dizem que és muito novo para ter doenças.

No outro ano havia ido ao dentista pelo NHS e fui bem atendida, este ano voltei e a história foi diferente. A clinica foi a mesma mas com um dentista diferente, por isso imagino que tudo dependa de quem te atende, mas sinceramente não estou para ir indo e pagar 18£ de cada vez e ser atendida pela metade. Pouco me fez, diz que tenho de marcar uma consulta para cada dente e foi só conversa de ervanária e tentou a toda a força dar-me um número de telefone de uma clinica que segundo ela era mesmo o que eu precisava. Obvio que entrou por um e saiu por outro porque eu não sou totó e era obvio que a tal clinica privada era dela! posso não ter resposta na hora para certas coisas, pois as vezes ficas tão parva com o que te esta a acontecer que só depois é que te atinge.

Mas eu liguei, só que não foi para a clinica dela :)

Este sábado passado lá fui ao dentista privado (tal como fazia em Portugal) e sem dúvida que fui bem atendida, e por 70£ vale bem a pena. Já marquei mais 3 consultas antes do natal e estou ansiosa! Eu podia ter procurado outra clinica NHS e marcar e ver como corria, de certeza que existem profissionais que não vêm diferença entre NHS ou privado, afinal se têm essa opção na clinica têm de honrar esse compromisso. Mas vale a pena? há coisas que não tem preço. E felizmente temos a hipótese de escolher onde ir.



0 comentários:

Post a Comment