4 February 2014

4 February 2014

grupo de portugueses no facebook

Recentemente decidi sair de alguns grupos em que estava no Facebook, por exemplo, o Tugas in UK. Eu nem passo muito tempo nesses grupos mas recentemente estive sozinha uns dias (o NP foi "trabalhar" ate ao Dubai) e passei mais tempo ligada ao mundo virtual. Cheguei a conclusão que não me identifico com a maior parte das pessoas que fazem parte desse grupo, principalmente pelo facto de não aceitarem opiniões e ideias diferentes das suas e qualquer coisa que seja dita de diferente, é tida como uma ofensa e ficas com o rotulo de ser ma pessoa e de não querer ajudar. Se dizes que morar em Londres é caro, ou se precisas de vir com dinheiro para te manteres por ca nos primeiros tempos, és maluca, se dizes que os animais para entrarem no Reino Unido precisam de seguir certas regras senão sujeitam-se a quarentena, és tontinha, manda-os com a Ryanair! Se dizes que não se pode viajar de avião sem identificação, é mentira, passa tudo!
Ora decidi testar uma teoria, publiquei um anuncio de emprego de uma grande empresa aqui da zona, motorista de autocarro... recebo logo 5 pedidos de amizade no Facebook de pessoas que nunca vi na vida, 3 pedidos masculinos para tomar uma cafezinho, e comentários como:
- o que é para fazer?
- é preciso falar inglês?
- é preciso ter carta?
hhummm, o que responder a isto?? A serio, esta gente que quer o que, dado e arregaçado?
- o que é para fazer? - ora motorista de autocarro, não da para ver logo!!!
- é preciso falar inglês? - NAO!!! estas em Inglaterra, vais conduzir um autocarro com pessoas a entrar e a sair, a pedir direções e ter de fazer trocos, fala em português!
- é preciso ter carta? - NAO!! em Portugal também conduzes um camião com carta de ligeiros...
Conclusão, algumas pessoas decidiram criar outro grupo em que só aceitam comentários positivos. Eu não quero fazer parte de nenhum, mas sim pessoal, continuem a dizer aos portugueses que querem dar o salto que isto é um mar de rosas, somos todos muito unidos, que podem simplesmente apanhar um avião e vir por ai fora sem sitio para ficar ou dinheiro no bolso, afinal, se morrerem num beco qualquer deixam de ser um problema para ambos os países... eu pessoalmente, ajudo, os meus amigos (as portas de minha casa estão sempre abertas), quem coloca perguntas pertinentes ou quem me contacta com duvidas reais, os outros santa paciência... eu li muitos blogues (Tuga em Londres e Sofia por Londres por exemplo) e o amigo Google por norma sabe tudo. E quando não conseguia assim, ligava de Portugal para ca para os devidos serviços e perguntava. Lembrem-se uma coisa é tirar duvidas e dar opiniões outra é esperarem que só por falarmos a mesma língua que temos trabalho, casa e conta do banco pronta para vos dar. E não, não é ter medo que nos venham roubar trabalho, há trabalho para todos, mas a serio, vocês querem mesmo trabalhar?!
 
 

2 comments:

  1. Nao teria escrito melhor! Já nao estou nesses grupos há muito tempo por razoes semelhantes. Haja paciencia...

    Beijinhos ***

    ReplyDelete
  2. Como eu concordo contigo! Estou apenas num grupo e mesmo aí os tópicos de conversa passaram a ser apenas sobre vir para cá, alugar quartos a precos de zona 6 na zona 1 e dicas para dar a volta ao sistema.

    ReplyDelete