4 February 2014

4 February 2014

fazer qualquer coisa

Recentemente a moda de quem quer sair de Portugal e quando lhes perguntamos o que querem fazer é dizer "qualquer coisa". O que é qualquer coisa?
- limpezas?
- cafés?
- arquitetura?
- enfermagem?
- administração?
- obras?
Falam algum inglês? Que experiencia têm de Portugal?
Na minha opinião é importante ter algo em mente e centralizar a procura em algo especifico. Do que me parece, quando alguém diz que esta cá a 3 meses a procura de qualquer coisa e ainda não encontrou nada é porque não sabe bem o que esta a fazer.
 
Ficam aqui algumas dicas:
 
1. Se estão a enviar CV's para qualquer coisa, tentem sempre personalizar o CV para a vaga a que se estão a candidatar; Se a vossa experiencia no CV é de professor de historia então se calhar convém tirar algumas coisas e adaptar ao que e pedido no anuncio, as vezes menos é mais.
2. Modelo de CV europeu aqui não funciona;
3. Ninguém quer saber se fizeram 30 seminários da teoria da conspiração da ponte de Leça - apenas formação direta que tenham para o que é pedido;
4. Palavras chave - usem palavras no CV que estejam a ser usadas no anuncio de emprego;
5. Não esperam pelas agencias de recrutamento - procurem também diretamente nos sites das empresas;
6. CV máximo de 2 paginas - mais uma vez retirem informação que não seja relevante;
7. Pontos fortes, usem o Português a vosso favor, algumas empresas procuram mesmo candidatos que falem outras línguas.
8. Se vão usar agencias de recrutamento, procurem agencias especificas para a vossa área. Se a área é Administrativa procurem no Google por exemplo: secretary recruitment agencies. Vão aparecer empresas de recrutamento especializadas nessa área (office angels, secinthecity, ...), as hipóteses serão maiores e melhores.
9. Redes sociais: LinkedIn, Twitter - muitas empresas publicam os anúncios de emprego neste sites.
10. Cartas recomendação - sempre que possível tragam com vocês de Portugal cartas de recomendação (em inglês), fica sempre bem e os ingleses gostam muito destas coisas.
 
Ficam aqui também alguns sites para a procura de emprego:
 
 
 
 
 

0 comentários:

Post a Comment