24 December 2012

24 December 2012

Ho Chi Minh City, Vietnam

Day 1
Para não variar o dia começou muito cedo, as 9am já estávamos prontos para começar o nosso dia a bordo de uma embarcação no Mekong. O nosso barco foi o Cai Be Princess. Começamos no mercado flutuante de Cai Be e seguimos pelo “Mighty Mekong”. Um barco só para nós onde provamos umas frutas estranhas que eu até então nunca tinha visto na vida.
Para almoçar atracamos numa margem do rio um pouco duvidosa e suja, eu claro já suspeita, mas para minha surpresa depois dos rancos das árvores aparece o Le Longanier... a superb Indochinese villa located in a lush tropical garden by the river. Muito bom!! Depois do almoço continuamos pelo Dong Hoa Phu canal, passando por inúmeras ilhas famosas pelas suas flores e visitamos algumas lojas típicas, por exemplo de arroz.
De volta a cidade jantamos e fizemos compras nos mercados de rua.

Day 2
Começamos cedo claro a visitar os Cu Chi Tunnels (que ficam a 70 km da cidade). É estranho visitar um sitio onde tantos horrores aconteceram mas a visita foi bastante informativa e apesar do calor e do medo experimentei descer a um dos tuneis (o mais curto claro), muito assustador. Mais uma vez provei coisas estranhas, o que seria uma refeição em tempos de guerra.
Da parte da tarde fizemos a tour a cidade de Saigon, onde passamos por: Thien Hau pagoda + the former Presidential Palace + the War Remnants Museum + lacquer ware workshop.
O jantar foi num cruzeiro no Saigon River  a bordo do Bonsai, the biggest dragon boat in Vietnam, com direito a comida e performance típica. E para acabar o dinheiro local terminamos a noite num dos mercados de rua. Saímos do Vietnam na manhã seguinte.

0 comentários:

Post a Comment