22 December 2012

22 December 2012

cambodia, vietnam, thailand

Depois de muitas horas de voo, em que um deles levava a comitiva do rancho tradicional do Myanmar (o que quer dizer mais de 200 pessoas com a lancheira, o carrinho de rodas, o tambor, sacas de plástico cheias de sabe-se lá o quê, o cobertor, a tenda e um cheiro delicioso) lá chegamos ao nosso destino :)
As duas semanas de férias começam no Cambodia - Phnom Penh e as visitas incluiram: Independance Monument; National Museum; Royal Palace e Silver Pagoda. Seguimos para Siem Reap onde visitamos a região de Angkor onde se encontra o famoso templo de Angkor Wat, Ta Prohm, Bayon, Baphuon, etc. Depois de muitas compras no night market, viagens de tok tok, mergulhos na piscina e jantares com danças tipicas e seguimos para o Vietnam.
Começamos pelo norte, Hanoi, onde passamos dois dias num cruzeiro em Halong Bay (onde aprendi a fazer rosas de tomate). Segui-se visita à cidade de Hanoi que incluiu: One-Pillar Pagoda; Temple of Literature; Hoan Kiem Lake; Ngoc Son Temple; water puppet show. No sul, Ho Chi Minh city, passamos um dia numa embarcação no Mekong com várias paragens e visitas e o jantar foi a bordo do Bonsai no Saigon river. Visita aos Cu Chi Tunnels e city tour em Saigon (Thien Hau pagoda; Presidencial Palace; War Remnants Museum). Depois de mais compras (fizemos aqui as compras de natal), jantares tradicionais, e karaoke seguimos para a Tailandia.
Começamos a semana a descansar uns dias em Hua Hin... adorei... a praia, o nosso hotel, as massagens, a ilha de Koh Talu, a comida... por mim ficava ali uns tempos, sem preocupações, descalça e a bronzear.
Acabamos a viagem em Bangkok, mais comida, compras e visitas: floating market, unseen train market, o templo do Buda Esmeralda, um dia inteiro em Ayutthaya com regresso de barco pelo Chao Praya até Bangkok.













0 comentários:

Post a Comment