24 December 2012

24 December 2012

Hanoi, Vietnam

Day 1
Halong Bay (night on board)

Antes das 9 da manhã chegamos ao aeroporto de Noi Bai, muita gente! Apesar das investidas dos inúmeros taxistas e guias turísticos mantivemo-nos a um canto a espera do nosso guia. A manhã foi a conduzir para Halong City onde chegamos por volta do meio dia. Apesar do sono tentei manter-me acordada a maior parte do tempo pois a viagem é muito interessante. Vemos um pouco do que é a vida dos locais, as casas, os mercados, as fábricas, as motos... e a meio da viagem o nosso guia deu-nos a provar um ananas, o melhor que já provei, que se vendia em sacos plástico na berma da estrada.

O almoço foi já a bordo do Emeraude Cruise. A paisagem é fantástica e apesar do frio foi bom simplesmente relaxar ao sabor das águas desta baia. Ao fim do dia ainda houve direito a uma demonstração culinária (vietnamese cuisine) onde eu claro me voluntariei para aprender a fazer umas rosas de tomate :) Depois do jantar outra boa surpresa, uma sessão de cinema no deck com o filme Indochine. No dia seguinte não acordamos cedo para o Tai Chi mas visitamos as Sung Sot Caves (Cave of Surprise) e depois do pequeno almoço navegamos de volta a terra.

Day 2
Hanoi city tour

De volta a cidade a tarde foi de visitas, passamos por: One-Pillar Pagoda + the Temple of Literature + Hoan Kiem Lake + Ngoc Son Temple e acabamos o dia a assistir o famoso water puppet show. Experimentamos os loucos tok tok e ainda deu tempo do MP ir ao barbeiro. Andamos sozinhos pelas ruas da cidade, jantamos e bebemos o café mais estranho de sempre que até hoje acho que não o fizemos como devia ser :)

0 comentários:

Post a Comment