Wednesday, 25 October 2017

2 dias em Dublin

Maidenhead - London Euston
London Euston - Holyhead de comboio com a Virgin Trains
Atravessar o Irish Sea - Holyhead - Dublin de ferry com a Stena Line
 



Dia 1
Começamos o dia por visitar a zona oeste da cidade. Caminhamos pelos armazéns da Guiness e da Jameson (não pagamos para entrar porque são armadilhas turísticas), visitamos o museu Kilmainham Gaol e encharcados de chuva depois de partir 3 guarda-chuva fomos para o shopping comprar um kispo novo para o MP. O almoço foi no hotel para tomar banho quente e mudar de roupa.
Da parte da tarde caminhamos pela zona sul por Trinity College e Temple Bar. Passamos pelas várias pontes, tiramos fotos e acabamos como seria de esperar a beber cerveja no pub.
 


Dia 2
De manhã fizemos a walking tour da zona sul da cidade. São 3 horas a caminhar onde nos são apresentados as principais atracções da cidade. Passamos por Trinity College, Temple Bar, Dublin Castle, Christchurch Cathedral, St. Patrick´s Catedral.

Da parte da tarde fizemos a walking tour da zona norte da cidade (2 horas). Aqui a tour é mais focada na historia politica, independência, e rebelião de 1916. Passamos por: Garden of Remembrance, Moore Street Market, Spire of Dublin, Custom House, GPO (General Post Office).
 

























 
Gostei de Dublin, só não estava a espera de Dublin ser tão como aqui (Inglaterra), por isso fiquei com vontade de conhecer mais do interior da Irlanda e Cork a segunda maior cidade.

Andamos por aqui:
Hotel: North Star Hotel (Amiens Str)
Pub: Graingers (Talbot Str); The Bachelors Inn (Bachelors Walk); The Oval Bar (Abbey Str)
Restaurantes:Thai Spice (Talbot Place); Saburritos (North Earl Str); Jo Burger (Castle Market); The Bagel Bar (Lower Liffey Str); Brick Alley Café (Essex Str, Temple Bar)
Transportes: Leap card
Tours: Yellow Umbrella



No comments:

Post a Comment