23 October 2016

23 October 2016

5 coisas que eu gostaria de saber antes de me mudar para Inglaterra

Para quem esta a pensar mudar-se ainda em 2016 ficam aqui algumas coisas que não dá para perceber quando visitamos o país como turistas.

1. Pouca qualidade na habitação – pouca qualidade nos acabamentos, humidade, não há persianas e a grande maioria ainda têm alcatifa. As rendas são elevadas e qualidade paga-se bem. Qualquer apartamento básico em Portugal é mil vezes melhor que um básico aqui. Há zonas do país em que se carrega o contador da luz com moedas.
2. Maus senhorios - apenas orientados para o dinheiro, não são teus amigos nem querem  saber dos problemas que as casas têm.
3. Casas não são amigas dos animais - a maior parte das casas, mesmo com jardim, não aceitam animais de estimação
4. Má comida – fast food é o prato do dia. Tendo em conta que o prato de marca do país é peixe frito e batatas fritas com vinagre já diz tudo. Saber cozinhar os básicos é essencial para ter uma alimentação saudável.
5. Ingleses não são teus amigos - conviver com estrangeiros como tu é do melhor, mas com ingleses pode ser mais difícil, apenas uma minoria se aproveita. Rapidamente te vais aperceber que a maioria é inculta, não trabalha, rouba ao estado e acha-se dona do mundo. E estes incultos, que são muitos, são também racistas, skinheads disfarçados com extensões.

 
Se ainda estás motivado e com vontade de trabalhar, força, porque oportunidades não faltam, mas é preciso sem dúvida ter uma mente aberta para "engolir" certas coisas e capacidade de nos focarmos nos nossos objetivos. Há trabalho e oportunidades de progressão para quem quer. Atitude e experiência contam bastante para ter sucesso. Consegues um bom ordenado que te permite pagar contas, viver, poupar e com 5 aeroportos na área de Londres não faltam também oportunidades para viajar.
 

1 comment: