15 March 2015

15 March 2015

3 anos uk

Há umas semanas andava a fazer arquivo cá em casa e encontrei o postal caseiro que enviei ao MP na primeira caixa que mandei para Inglaterra - post aqui - o MP tinha frio e mandei-lhe o robe, queria também correr no parque e mandei-lhe sapatilhas e fato-de-treino, mandei-lhe ainda uma moldura com uma foto nossa com o Porto como fundo, que hoje esta aqui na parede da sala, mandei-lhe uma capsula de café da Nespresso, tadinho pensava eu, habituado a beber 2 cafezitos bons todos os dias e agora sem máquina de café, quem leu lá atras sabe que a máquina de café veio logo comigo, mas na verdade agora so a usamos se tivermos visitas em casa, os habitos mudam, e agora bebemos o café na caneca e chá.

Novidades... continuamos nas mesmas empresas (o MP havia mudado de trabalho, mas a empresa não aguentou as saudades e foi busca-lo outra vez), estamos no mesmo apartamento, as gatas estão boas e têm passarinhos que as visitam todos os dias, o carro está bom - temos o MOT marcado para o final do mês, férias ainda não temos nada planeado, mas basta um dia de loucura e o assunto fica resolvido.



O futuro? não sei, meia volta ainda falamos de voltar, como seria, para onde, construir a nossa casa... mas neste momento não estou para ai virada, as poucas noticias que vou lendo são pouco motivadoras e parece que nem no meio do campo se está sossegado... sem duvida que aqui a mentalidade das pessoas é outra, sim existem pessoas para tudo, mas regra geral e mais importante a lei funciona, ou vai funcionado pois sem isso não sei... Sempre foi e continua a ser o lema: o importante é estarmos juntos!


Ontem numa conversa dizem que temos sorte porque há muitos portugueses que emigram e depois são obrigados a regressar... ora a minha experiência diz-me que ter sorte dá trabalho! e somos nós próprios que criamos a nossa própria sorte. Para mim sorte foi quando encontrei uma nota 10libras no meio da rua no outro dia, ou não ter escorregado na rua quando o passeio estava cheio de gelo, ou se me saisse o Euromilhoes, isso sim é que era ter sorte.
Se há 3 anos atras tivessemos vindo e enviado CV´s para algo para o qual não somos qualificados ou experientes ou tivessemos estado a espera que alguem fizesse algo por nos fechados em casa, concerteza que não há milagres... se não nos tivessemos preparado como fizemos durante os anos que planeamos vir para aqui, ate podiamos ter a sorte da melhor empresa do mundo nos contactar, mas e depois teriamos a capacidade de segurar a oportunidade se nao estivessemos preparados? Claro que todos precisamos de sorte e se a sorte esta do nosso lado que se mantenha assim!! Mas não é só dizer que temos sorte, é preciso dar valor ao trabalho e esforço que fazemos, e sacrificios que fizemos.

Anyways...

“Sorte é o que acontece quando a preparação se encontra com a oportunidade.”
Seneca.




0 comentários:

Post a Comment