14 September 2014

14 September 2014

keep calm and wear flip flops

OMG!!! flip flops wat?? wat? wat? please wear flip flops!!! Chinelos!!
Eu sempre frequentei a piscina desde pequena, e no saco ia sempre, toalha, chinelos, fato banho e touca. Em Portugal em qualquer sitio que ia encontrava sempre as mesmas regras:

Regras de Higiene:

 - É absolutamente obrigatório tomar duche completo antes de entrar dentro de água e depois de sair da piscina, para remover o excesso de cloro.
 - Todos os Utentes que usem maquilhagem ou tratamentos de pele, devem retira-los antes de entrar dentro de água.
 - É aconselhável não levar relógios, anéis, pulseiras, fios, ganchos, ou outros objectos que possam por em perigo a integridade física dos utentes, bem como entupir os sistemas de filtragem quando perdidos.
 - Utilize sempre o equipamento recomendado, nunca se esquecendo da touca, dos chinelos e do fato de banho (que não pode ser de ganga, ter botões ou serem do tipo "bermudas").
 - A touca nunca pode ser retirada dentro da piscina.
 - Ao entrar no recinto da piscina passe sempre pelo lava pés, molhando-os abundantemente.
 - Não comer, beber ou fumar dentro do recinto das piscinas
 - Não se pode fazer acompanhar de quaisquer animais.
 - Se estiver adoentado não vá à piscina
 - Se tiver algum tipo de irritação cutânea, não vá à piscina.
 - Se tiver qualquer ferida na pele, no nariz, nos lábios, etc., não vá à piscina
 - Os pais ou os acompanhantes devem levar as crianças à casa de banho antes do inicio da aula, da mesma forma que deverão lembrar os mais pequenos no sentido de pedir ao professor para sair da água assim que tenham vontade de ir à casa de banho.


Aqui já passei por 4 piscinas diferentes, e em todas é o mesmo. Chinelo no pé é coisa doutro mundo, é andar descanço nos balneários, no corredor, na area da piscina, na casa de banho, nos chuveiros, na sauna... enfim em todo o lado. E a touca? Que é isso? Eu vou a piscina, mas vou com aspecto de quem saiu de uma festa, toda penteada, com maquiagem e brincos... e descalça. LOL
Onde estou neste momento, talvez por ser piscina de hotel, nem é muito mau, há gente que percebe os riscos de andar descalço em zonas publicas. Enfim, diferenças culturais diria... não sei, aqui nunca vi escrito em lado nenhum as regras mencionadas acima, nem ninguém a chamar a atenção para tal, por isso não se trata apenas de certas pessoas a serem porcas. Vai-se lá perceber!!



0 comentários:

Post a Comment