18 July 2014

18 July 2014

no trabalho

Uma das coisas que me apercebi logo mal começei a trabalhar aqui foi como lidar com o tempo que se demora a fazer alguma tarefa. Em Portugal o teu manager quer uma tabela em 15 minutos e ate diz que 5 minutos deve chegar, aqui quando te pedem algo esperam que demores 2 dias a fazer e se calhar pode ser apertado. No inicio fazia e enviava mal estivesse pronto, mas depresa me apercebi que nao pode ser, se esperam que facas algo em 3 dias, demora 2 dias pelo menos. Podes fazer, ter tudo pronto mas so enviar o email depois, e se mandares o email 5 minutos depois da tua hora de sair ainda melhor.
 
Quando alguém me perguntava como o dia estava a correr, normalmente era sincera, se estivesse menos atarefada dizia e todos me respondiam que estavam muito ocupados. Depois também dei conta que a vizinha do lado mesmo quando não fazia nenhum o dia todo dizia que estava muito ocupada, o certo é que isso parecia resultar, por isso fica a dica, se alguem te encontra na cantina ou no corredor e pergunta como estas… a resposta correcta é “busy… busy, busy”. É verdade, nao, mas nao importa.
 
Porque que aqui é assim, não sei...
 
Mas o mais importante que descobri esta semana… comer uvas no trabalho – descobri que a uva é um relaxante muscular, nao admira que depois do almoco so escorregue da cadeira LOL LOL
 


0 comentários:

Post a Comment