10 May 2012

10 May 2012

lunch break

As minhas horas de almoço nos últimos dois anos eram penosas. A empresa onde estava não deixava aquecer comida no microondas porque depois ficava cheiro a comida, não deixava comer nas secretárias e não criava um espaço para o efeito, apesar de ultimamente até se fazer reportagens para o assunto e de algumas até pequenas empresas apoiarem a causa, não era o caso para os meus lados. Infelizmente ainda tinha de lidar com pessoas com o preconceito que quem leva comida de casa para o trabalho é pobre e não tem dinheiro para ir ao café todos os dias. Ora se eu cozinho todos os dias ao jantar pratos de chorar por mais, porque não fazer a mais e repetir a delicia no dia seguinte?!! Passei este tempo a tentar levar o que conseguia (o que desse para fazer uma sande ou não aquecer), a comer no jardim quando estava sol e no carro quando chovia, a comer sopa e pratos em sítios diferentes, porque nenhum me agradava, por uma razão ou outra, principalmente pela qualidade e pelo absurdo do valor cobrado.
Agora passei de estranha a normal!! Posso levar o que quiser, o famoso tupperware, sandes, chocolates, pipocas, batatas fritas, red bull (são exemplos do que vejo, eu não como estas coisas...), aquecer, cozinhar, ir à cantina, a qualquer hora e feitio, enfim, sem restrições.
Agora, finalmente sei o que como. E agora quando não me apetece levar nada, sei que tenho um sítio onde comer a um preço acessível/razoável e com qualidade.



0 comentários:

Post a Comment