15 November 2010

15 November 2010

quem somos?

Mais um casal insatisfeito com as condições gerais em Portugal. Uma história como tantas outras.
Ambos licenciados, saímos da faculdade há cerca de 6 anos directos para o mercado de trabalho, cada um na sua área. Devíamos ter parado umas semanas, um mês, antes de iniciar a aventura laboral mas dadas as propostas que tínhamos, não as quisemos desperdiçar dada a crise e o desemprego crescente que na altura já fazia os destaques no jornais e telejornais, fiados, dada a abundância, no brilhante futuro profissional que nos abençoaria.
Na verdade e comparando com as histórias que diariamente bombardeiam as noticias até o fomos. O desemprego que experimentámos foi apenas durante 3 semanas e uns dias, depois de uma "extinção de posto de trabalho" surpresa, em Janeiro desde ano.
Neste momento somos mais 2 jovens profissionais, experientes e qualificados que como outros tantos milhares nas mesmas condições, podiam contribuir para o cabal desenvolvimento de Portugal, mas que dadas as baixas remunerações, condições precárias e nulas ou baixas perspectivas de progressão profissional, procuram algo melhor, infelizmente noutras paragens onde possivelmente o esforço e dedicação empregue seja reconhecido e recompensado proporcionalmente.

0 comentários:

Post a Comment