26 June 2016

26 June 2016

brexit

Foi nas férias que lemos sobre o resultado do referendo e hoje aterramos na ilha... o sentimento... é como que um casal de namorados, quando o encanto acaba, a mágia desaparece, como se dizia quando eu era adolescente (nao sei se ainda se usa) a coisa azedou.
Nao me preocupa o nao nos quererem cá, afinal estes 51,9% sao os benefits street, os how to get a council house ou os magaluf weekender´s... uns incultos que pouco ou nada sabem mas que infelizmente sao muitos.
Preocupa-me sim andarem todos distraidos com o "problema" dos emigrantes europeus (que vem para trabalhar) e ja ninguem se lembra daqueles que tem passaporte ingles e vao e vem da Siria quando lhes apetece e pensam em tudo menos no bem, isto sim, preocupa-me viver num pais em que tenho de ter especial atencao a minha segurança por exemplo...
Eu cá nao vou fazer nada sobre o assunto até haver dados concretos e reais, ninguem nos pode mandar embora por isso nao ha que stressar... e se quiserem saber de mim eles sabem onde em moro, onde trabalho, onde voto, quantos legumes compro e que os meus impostos estao pagos.
Sinto que cada vez mais tenho é de encarar a minha estadia aqui nao como uma casa de futuro mas como um meio para um fim, por isso vou-me preocupar mais com aqueles que me querem bem e menos com os invejosos :) - talvez em Londres nao se sinta tanto mas numa cidade pequena como a que vivemos sei que o facto de termos trabalho, fazermos ferias 2 a 3 vezes por ano em sitios diferentes faz com os locais se perguntem como fazemos e como é que nos conseguimos e eles nao....



0 comentários:

Post a Comment