8 January 2016

8 January 2016

passagem de ano em Paris - 2 dias em Paris

Day 1

Acordar às 4am
Comboio para Londres King´s Cross
Eurostar para Paris às 7h01
Chegar a Paris às estação Gare du Nord às 10h17
Bus até La Madeleine e deixar os sacos no nosso hotel 4* :)
Ir para a fila da Torre Eiffel e subir até ao ponto mais alto, sim tive medo, principalmente porque sabia que se por algum motivo aquilo caisse eu morria de certeza, a torre é mesmo alta!
Almoçar ao pé da torre e pagar bem caro por umas sandes. Comer Chi Chi de sobremesa, churros vá :)
Regressar ao hotel ao fim da tarde, relaxar, tomar banho de cascata e vestir para sair.
Jantar no restaurante Madeleine 7, boa comida, boa sobremesa, e mais uma conta gorda para pagar.
Seguir a pé ate os Champs Elysees onde ficamos para entrar no ano novo. A policia não me deixou passar para a frente para ver melhor as luzes, olhem para mim inocente como sou e com duas garrafas de champagne na mala, ora não posso levar de beber não faz mal, eu não vou despediçar alcool, por isso ficamos no fundo da rua :)
00h00 Seguimos para Pont de la Concorde para ver as luzes na Torre Eiffel e beber o alcool proibido :)

Day 2

Começamos a manhã a refletir na L'église Ste-Marie Madeleine, caminhamos até a Place de la Concorde, sentamos nos Jardin des Tuileries e andamos até ao Musee du Louvre. Almoçamos no Café Le Corona com vista para o Seine, comemos Creme Brulee de sobremesa. Continuamos a pé pelo rio onde compramos souvenirs nos vendedores de rua. Atravessamos a Pont Notre Dame e tiramos fotos em frente a Catedral. Vimos o Palais de la Justice e os cadeados do amor na Pont des Arts. Caminhamos pelo rio de volta até ao Jardin des Tuileries e lanchamos bolo no hotel. Bus para a Gare du Nord e Eurostar para Londres, onde consegui finalmente ver a entrada e saida no Channel, 20 minutos em que tive consciencia que estava debaixo de água (das outras vezes ia a dormir e nem me apercebi). Comboio de volta e chegar a casa as 22h30.

Foi bom rever Paris. E o que  eu já sabia confirma-se, Paris é caro!

























0 comentários:

Post a Comment