30 November 2020

30 November 2020

antes que esqueca... Novembro

 Novembro é o meu mes e normalmente mes de ferias grandes, mas este ano fica mais conhecido como o mes do lockdown 2. Portanto vou posso dizer aos sobrinhos que fui uma daquelas pessoas (a unica da familia) que em 2020 passou o aniversario em lockdown LOL

O MP fez pao na Le Creuset nova (prenda de casamento), montamos as luzes de natal na varanda e fizemos o pinheirinho. Fomos a loja italiana comprar aletria e castanhas. As prendas de natal tambem ja estao tratadas. Corremos ao frio. Temos tido muito trabalho o que quer dizer ficar ligados ate mais tarde, isto de estar a trabalhar em casa tambem tem os seus senaos. Reorganizamos o espaco do nosso segundo quarto, o escritorio, para estarmos mais a larga.

No fim-de-semana do meu aniverario fizemos uma maratona de take-away/delivery: vegan fish and chips, vegan sushi e vegan pizza (em dias diferentes claro). Comecamos o meu dia por ir correr de manha ao parque e ver o nascer do sol,  fizemos bolo de aniverario (dois), a tarde demos comer aos patos e ao fim-do-dia fizemos a chamada com a familia no skype e abri as prendas. As 18h ja tinha o pijama vestido e estava no sofa.

O lockdown acaba agora dia 2 de Dezembro e vem ai as "tiers", nos vamos estar na Tier 2: In Tier 2, households will not be allowed to mix indoors apart from in support bubbles, while a maximum of six people can meet outdoors. Pubs and bars must close unless operating as restaurants, meaning they must serve substantial meals and may only serve alcohol with such a meal. Regras estas ate ao Natal, porque depois durante cinco dias é festa. Acho que sera de esperar um lockdown 3 em Janeiro. 

Ja nao viajamos para fora da ilha ha um ano, ja fez mais de um ano que nao vamos a Portugal. Apetece assim a loucura ir ali ate as Maldivas mas... nao so nao queremos correr riscos desnecessarios como me parece que poupar o maximo de dinheiro possivel este ano é o caminho a seguir. 





0 comentários:

Post a Comment