Monday, 9 April 2018

Scotch Whisky

From MP:
Visitar a Escócia estava nos planos a bastante tempo, mas recentemente tornou-se uma viagem "urgente" conforme a minha coleção de single malt scotch whisky cresce e o meu palato desenvolve na descoberta das singularidades de cada garrafa de Aqua Vitae.

Tínhamos algumas destilarias marcadas no mapa para visitar, conforme tempo permitisse, que ficariam no caminho, ou nao muito desviadas do percurso que tínhamos previsto, mas, cedo constatamos que a Escócia é um Pais enorme e chegar de uns sítios aos outros, particularmente depois de sair de Edimburgo ou Glasgow, demora algum tempo, em especial se for parando para apreciar as vistas, como era nossa intenção.
Nesta viagem fizemos apenas parte das Highlands mas nao incluímos nenhum sitio em Speyside ou nas ilhas (Skye, Islay ou Arran por exemplo) onde ficam os meus géneros preferidos desta "agua da vida", visto termos apenas 1 semana, por isso a prioridade era conhecer o máximo possível no pouco tempo que tínhamos.
Ainda assim conseguimos visitar Glenkinchie Distillery, nas Lowlands, que é das mais próximas de Edimburgo e testar alguns single malts e é algo que recomendo vivamente, mesmo que seja só para ver a exibição (tipo museu) ou fazer a tour da destilaria, ambos com tasting incluído.
Esta destilaria tem tours que incluem transporte de Edimburgo, por isso mesmo que seja apenas uma viagem rápida a capital, é possível incluir uma destilaria na viagem mas alem disso outra coisa a nao perder é visitar alguns dos vários whisky bars na cidade com o que aparenta ser coleçoes infindáveis de whisky que se pode experimentar. A maior parte dos pubs também tem um menu de whisky, mas a maior variedade é mesmo nos whisky bar. Recomendo o The Scotch Whisky Experience junto ao Castelo. Também tem tours, etc, fica ao critério de cada um fazer a tour ou nao; o que eu recomendo mesmo e o bar na cave e testar alguns dos malts la disponíveis.






No comments:

Post a Comment