4 August 2015

4 August 2015

conduzir em Inglaterra

Antes de mais que fique claro que tenho a carta de conducao ha 14 anos e em Portugal adorava conduzir! O meu Grey ate andava sozinho. Adorava conduzir ate a praia, ate ao shopping, de dia, de noite, sozinha, acompanhada, a cantar, com a musica alta, enfim para todo o lado.
O caminho do ginasio é facil e tambem de manha cedo, logo sem transito, mas quando tenho de sair da rotina a coisa complica. E das duas vezes que o fiz… no mes passado bater com as rodas no passeio + virar em contramao e hoje entrar numa rotunda em contra-mao e quase num sentido proibido.  Para ja tive sorte, os outros condutores parecem estar a espera que alguem faca asneira e sao simpaticos comigo e esperam que passe, mas tenho de me concentrar mais :(

Conduzir no UK – Dicas:
  • Aprender linguagem mecanica/da estrada
  • Nao beber e ter atencao ao limite de velocidade - aqui usa-se o sistema de pontos nas cartas de conducao
  • Ter os documentos necessarios – carta de conducao, seguro, impostos
  • Usar cinto de seguranca
  • As CCTV estao em todo o lado, para o bem e para o mal
  • As luzes de trafego funcionam: red-amber-green ou green-amber-red
  • Nas rotundas dar a vez a quem vem da direita – algumas rotundas sao so desenhos na estrada que mal se veem
  • Ao entrar no carro concentrar no que se esta a fazer, ou seja, conduzir do lado esquerdo da estrada
  • Dar passagem pela direita, não pela esquerda
 

Neste momento conduzo devagar e sou encrenca mas se tiver de ir a algum lado vou. Desde que tirei a carta e andava com o carro dos meus pais nunca tive receio de estragar e nao andar mais, desde que seja so chapa (ou jantes) esta tudo bem.

E tambem que fique claro que ¾ do mundo conduzem do lado direito! Ou seja, do lado correto :)

Iniciamos o processo de trocar as nossas cartas portuguesas pela inglesa, por isso, entretanto contamos como correu o processo todo.


0 comentários:

Post a Comment