23 October 2014

23 October 2014

coisas de portugal

Consulado de Portugal em Londres

Inicialmente para a venda da nossa casa em Portugal um de nos nao conseguia viajar para Portugal e fomos informados que um podia assinar pelo outro com a devida procuracao.
Em Portugal informaram-nos que o Consulado de Portugal em Londres fazia o servico, ora toca a ligar para la, 9 minutos a aguardar e recebo a mensagem a dizer que a chamada vai ser terminada e para ligar o numero de urgencias. La liguei para um telemovel (numero portugues), onde me dizem que “sim, fazem, mas nao sei o processo, o melhor é mandar um email para la”, ora toca a mandar um email. E aqui comeca o que esta descrito abaixo, um servico em Londres mas que funciona tal e qual o estado do pais!

Quinta-feira, 25 Setembro
CR envia email com pedido de informacoes

Quarta-feira, 1 Outubro
Consulado responde com email tipo copy/past de algum sitio e que nao se percebe nada
CR responde ao email a pedir esclarecimentos

Segunda-feira, 13 Outubro
Resposta recebida por email. Pobre e tardia (7 dias uteis para responder uma linha por email). As questoes levantadas no primeiro email nunca foram respondidas…
Sendo que na resposta recebida falam no singular, quem é que tem de ir a embaixada? Quem nao pode se deslocar a Portugal ou os dois?  Aquando da deslocacao a embaixada, a procuracao fica reconhecida e pronta nesse dia? Ou ainda é preciso voltar la para a levantar? É gratis?

O MP sugere que nao se mande mais emails para nao confundir aquelas pobre cabecinhas ainda mais (sempre conseguimos viajar os dois entretanto).

Se chegaram a este blog a espera de encontrar respostas, esquecam, mandem-lhes email ou tentem ligar se tiverem tempo ou saldo para esperar ao telefone o tempo que for preciso.
Acredito que estes servicos funcionem bem, mas para quem tem tempo e nao trabalha.

Entretanto… e a tratar do nosso visto para as ferias na Embaixada de Myanmar em Londres…

Segunda-feira, 29 Setembro
MP envia email a pedir esclarecimentos sobre o processo

Terca-feira, 30 Setembro
Resposta da embaixada é recebida com a informacao solicitada

Quinta-feira, 2 Outubro
CR coloca no correio formulario e passaportes

Sexta-feira, 10 Outubro
Passaportes com visto sao recebidos em casa

Agora digam-me la qual é o pais em vias de desenvolvimento!!!!





EDP e Aguas de Gaia

Com a venda da casa tivemos de cancelar os contratos da luz e da água. Ora toca la a ligar a pedir informações e enviar emails.... ora toca a ir pessoalmente a loja do cidadão e afinal dizem que isso tem de ser feito "la em baixo", seja la onde isso for... enfim, uma manha perdida a espera dos senhores quando afinal nem era preciso... haja paciencia. Mas la conseguimos tratar de tudo :)

Com esta ida inesperada a Portugal trabalhamos que nos fartamos. Foram dois dias a fazer caixotes, a desmontar moveis, a carregar e descarregar carrinhas... a nossa vida em Portugal esta agora arrumada em caixas ate voltarmos um dia.


Tudo correu como planeado por isso ainda tivemos quase 2 dias livres para fazer as visitas obrigatorias: praia e comer muito e bem. O tempo esteve de verão, 29º.

















0 comentários:

Post a Comment