Sunday, 7 October 2012

aniversário NP

Depois de muita pesquisa (apercebi-me que os ingleses passeiam muito, de todos os sítios que procurei os hotéis estavam todos lotados) optamos por Cardiff... mar, peixe, sol...
Saímos de MHD de manhã cedo no kim das 7h34 e chegamos a Cardiff Central às 9h47.
Como sempre fazemos, começamos por comprar bilhetes para o CitySightseeing Hop on Hop off que nos permite ter uma visão geral da cidade... Cardiff Castle, National Museum of Wales, Cardiff Bay, Millennium Stadium...
A maior parte do sábado foi passado em Cardiff Bay, onde recomendamos vivamente um passeio de barco pela baía. Apesar da oferta ser muita, optamos por um passeio num barco de um pescador reformado que apregoava os seus serviços na doca como se estivesse a vender peixe. Não haviam coletes de salva vidas mas tínhamos uma mantas para nos cobrirmos do frio, foi um passeio super divertido e que realmente recomendamos e só custou 3 libras. Seguiu-se um passeio a pé até a barragem (1h) e almoço em Mermaid Quay na Pizza Express (não gostei muito menu, nenhum ingrediente que me agradasse em particular).
O jantar foi num restaurante português, o Madeira (http://www.madeirarestaurante.co.uk/), onde comemos o tão aguardado peixinho. Comida excelente e pessoal muito simpático.
Passeio pelas ruas da cidade, onde mais parecia Carnaval, e eu pessoalmente admiro esta inglesas, de vestido e salto alto numa noite em que possivelmente estavam graus negativos e eu vestia kispo e cachecol.
Domingo e porque o sol tirou o dia de folga e choveu todo o dia, passamos a manhã no museu e almoçamos no Jamie´s Italian. Comprar o iman da praxe e regressar a casa para abrir prendas.