15 December 2010

15 December 2010

e a BA para não variar...

E para variar cuidado com a BA também caso estejam a contar com eles

Unite will ballot British Airways cabin crew next week for strike action over the half-term holidays.

The action could also be extended to the period over Easter and the Royal Wedding of Prince William and Kate Middleton on April 29.


The Unite union has given BA chiefs seven days notice of its intention to ballot cabin crew members on strike action.


The month-long ballot starts next Tuesday and will end on 21 January.


The union would then have to give an additional seven days notice of a strike date, but could continue to strike for up to three months after that date without having to hold another ballot.
Continue reading e a BA para não variar...

UK Christmas rail chaos ahead

A quem interessar e estiver a pensar usar o comboio este Natal


UK rail passengers should brace themselves for a disruptive Christmas.
 
Underground workers voted to strike along with drivers at London Midland and Arriva Trains Wales.
 
Tube workers will walk out on Boxing Day in a dispute over pay and days off, meaning those wanting to cross the capital to get to airports and Eurostar services should allow extra time for their journeys.
 
The London Midland dispute, which is caused by pay gaps, affects trains running from London to Liverpool and from Shrewsbury to Bedford. Drivers will walk out on December 23.
 
No date has been set yet for Arriva Wales walkouts, which are over perceived unfair pay.
Continue reading UK Christmas rail chaos ahead

nothing to declare

Obrigado pelo comentário aqui deixado que em conjunto com a quadra natalícia nos deixa em modo introspectivo. Sabemos que não temos o caminho facilitado e que a mudança é um novo começo e como tal por baixo. Continuamos realmente a estudar cenários e a fazer contas mantendo-se o plano original, ou seja, vamos...não dará é para ser já. Continuamos à procura desde terras lusas atentos às movimentações.
Feliz Natal.
Continue reading nothing to declare

5 December 2010

5 December 2010

regresso das férias e áreas de formação

Regressamos de uns dias em Barcelona e de um voo cancelado para Edinburgo e como eu estava a precisar desses dias fora da rotina, do escritorio e do monitor de um pc.

Parcialmente de volta, a um  pc pelo menos, que o escritorio tem tempo, já temos comentários :) do Eugénio, o qual agradecemos sendo que também já actualizamos o link para o seu novo blog.

Sobre as nossas áreas de formação a da CR é Assessoria de Administração e a minha é Turismo, ramo de Ciências Empresariais. Depois das licenciaturas apostamos também em formações em idiomas, organizaçao de eventos, gestão de eventos isto sempre empregados como já haviamos saido da faculdade.

Infelizmente as novas oportunidades, em especial na minha area, existem, mas sao pouco ou nada divulgadas ou reservadas a algum sobrinho ou afilhado. Comum a ambas as áreas quando se propoem a iniciar um processo de recrutamento é quererem alguém, com estudos, licenciatura ou mestrado, experiencia especifica e continua, conhecimento de 4 ou mais linguas, da porcaria de software de saldo que adquiriram para a gestao da empresa e sem vida propria para a "disponibilidade" que muito bem entenderam mas claro para um salário de 600€ ou menos e se possivel a recibos verdes ou um qualquer tipo de contrato precário.

Mas a situação mais complicada até se coloca em termos de progressao de carreira. Existem anuncios para agentes de viagens, para administrativas ou call-center por exemplo, mas sempre para a base da cadeia "alimentar". Até se podia dizer que o recrutamento e a progressão interna resultavam mas a realidade prende-se mais com a cunha que outra coisa.
Além do mais a minha ocupação nunca foi numa agencia de viagens mas sim em operador turistico em reservas e em programação e produto, criando programas e vendendo-os. Sou especializado em Ásia e a minha função e gosto pessoal já me levou a viajar por Tailandia, Malásia, Singapura, Indonesia, India, Egipto e regularmente pela Europa.
A da CR também pouco tem que ver com administrativa ou call-center mas sim como secretária de administração ou assistente de direcção tendo experiencia em associações empresariais, empresas de software, de educação ambiental e recuperação de créditos.

Em suma temos concentrado as nossas buscas e candidaturas em product/reservations dept. em tour operator bem como secretary e PA, em especial junto de empresas de recrutamento especializadas nessas areas.

Se ocorrerem mais termos para pesquisa ou alguem souber alguma coisa para essas areas estamos à procura :).
Continue reading regresso das férias e áreas de formação

25 November 2010

23 November 2010

23 November 2010

dúvidas...

A dúvida não é sobre ir ou não ir...
A questão é que apesar dos salários baixos e poucas ou nulas perspectivas de carreira estamos os 2 empregados. Infelizmente o estado deste país e a politica de terror imposta é tal que cria-se este sentimento de sermos abençoados por simplesmente estarmos empregados mesmo que num beco sem saída.


Os contratos que actualmente temos implicam indemnizações em caso de despedimento mas por outro lado obrigam a pré-avisos de meses em caso de rescisão da nossa parte, bem como temos muitas (as normais, "muitas" apenas considerando os ganhos) e variadas despesas mensais pelo que a sair convinha ser para algo concreto e não apenas na esperança de algo melhor mas sem nada que implique entrada de dinheiro. Se durante um mês ou dois ainda é viável aguentar a despesa sem entrada de dinheiro, um terceiro mês sem um dos rendimentos a entrar já complica as contas e o cumprimento dos compromissos.


Apesar de tudo o despedimento não é algo que neste momento se apresente como a ser considerado, mas como já fomos surpreendidos uma vez nada impede de acontecer novamente.
Rescisão de contrato sem pré-aviso implica sair com uma mão à frente e outra atrás, o que não tinha problema nenhum se começasse dentro de 1 semana ou assim noutro sitio.
Dar agora um pré-aviso de 2 meses à empresa? Ia dar ao mesmo porque tinha que cá estar esse tempo a trabalhar e procurar emprego de cá como já faço actualmente.

Como já li em vários sítios e como verifico ser verdade, as empresas não perdem muito tempo com candidatos que não estejam lá a morar e preferencialmente com experiência de trabalho local. Mesmo assim já consegui que algumas empresas de recrutamento enviassem a minha aplicação a alguns clientes mas infelizmente o interesse não passou da empresa de recrutamento.

E agora? A vontade é muita mas e o resto? Eu ia. Ou melhor, eu vou mas se não surgir nada o que posso fazer mais?

Aceito criticas, preciso delas. Perspectivas, opiniões, pontos de vista diferentes que me ajudem a pôr as coisas em perspectiva
Continue reading dúvidas...

19 November 2010

19 November 2010

pets travel scheme

PETS - The scheme that allows pet dogs, cats and ferrets from certain countries to enter the UK without quarantine.

E porque elas não ficam...
Dezembro 2009 - Chip, passaporte, vacina da raiva.
Janeiro 2010 - Medalhas identificadoras :)
Fevereiro 2010- Análise ao sangue, vacinas em dia (foi a festa da jugular).
Março 2010- resultado das análises OK, e esperar 6 meses para que possam viajar.
Novembro 2010 (e porque ainda cá estamos) - reforço da vacina da raiva.

Elas não têm dúvidas, nem quarentena, nem entraves, já nós...

Todas as info estão no site da Defra
http://ww2.defra.gov.uk/wildlife-pets/pets/travel/
Continue reading pets travel scheme

16 November 2010

definições, etc...

Ainda a explorar as definições do blogger já estamos os dois registados para editar o blog e ficar a assinatura de cada um. Os dois 1ºs e este texto são "np" mas agora fica com "cr".
e o relógio também já está acertado...
Continue reading definições, etc...

15 November 2010

15 November 2010

quem somos?

Mais um casal insatisfeito com as condições gerais em Portugal. Uma história como tantas outras.
Ambos licenciados, saímos da faculdade há cerca de 6 anos directos para o mercado de trabalho, cada um na sua área. Devíamos ter parado umas semanas, um mês, antes de iniciar a aventura laboral mas dadas as propostas que tínhamos, não as quisemos desperdiçar dada a crise e o desemprego crescente que na altura já fazia os destaques no jornais e telejornais, fiados, dada a abundância, no brilhante futuro profissional que nos abençoaria.
Na verdade e comparando com as histórias que diariamente bombardeiam as noticias até o fomos. O desemprego que experimentámos foi apenas durante 3 semanas e uns dias, depois de uma "extinção de posto de trabalho" surpresa, em Janeiro desde ano.
Neste momento somos mais 2 jovens profissionais, experientes e qualificados que como outros tantos milhares nas mesmas condições, podiam contribuir para o cabal desenvolvimento de Portugal, mas que dadas as baixas remunerações, condições precárias e nulas ou baixas perspectivas de progressão profissional, procuram algo melhor, infelizmente noutras paragens onde possivelmente o esforço e dedicação empregue seja reconhecido e recompensado proporcionalmente.
Continue reading quem somos?

nasce o espaço

Nasce o espaço, fruto da nossa paixão pelo Reino Unido em especial por Londres, onde tentaremos postar as nossas expectativas sobre a perspectiva de mudança para o Reino Unido e muito provavelmente as contínuas frustrações, enquanto residentes, trabalhadores e contribuintes cumpridores em Portugal.
Continue reading nasce o espaço