9 October 2017

9 October 2017

meat free

Surgiu naturalmente e estamos muito satisfeitos com esta escolha. Não somos vegan, quase vegetarianos porque ainda temos os ovos e peixe no menu mas tudo o resto foi substituído.

A manteiga sempre foi vegetal. Depois começamos por substituir o leite e os iogurtes, passaram a ser de soja - Alpro é a marca de iogurtes que usamos e o leite de soja conseguimos comprar mais em conta da marca própria dos supermercados. A nossa sobremesa favorita também é desta marca - Hazelnut-Chocolate Alpro Desserts Moment, made from hazelnuts and soya, uma delicia.

Depois substituímos o fiambre - agora chama-se Slices, gostamos muito do Spinach and Red Pepper Slices. A nossa marca favorita é a Quorn.

Depois veio o carne, aquela publicidade da Quorn com o Mo que fala em proteína já todos vimos mas passa um bocado ao lado a mensagem que é meat free - uma delicia. Os pedaços de galinha chamam-se Pieces, temos a Mince, as Sausages e os Burgers, as Swedish Style Balls, os Crispy Nuggets, os Fillets, as BBQ Stripes Roast... enfim uma variedade que não acaba, e tudo delicioso. Compramos maioritariamente congelados que cozinham em 10 minutos. Depois é fazer os pratos do costume com os acompanhamentos normais (massa, arroz, legumes) e os molhos de sempre (V). As marcas próprias dos supermercados também já têm a sua secção vegetariana, que também gostamos - os Burgers por exemplo prefiro os da Sainsbury (with soya and onion) e as Meat Style Balls with Soya da Tesco também são muito boas. Outra marca possível de encontrar facilmente e que aprovamos é a Linda McCartney. Por isso entre a Quorn, a Linda ou marca própria não falta escolha.

Andamos na pesquisa do queijo e a experimentar alternativas, para já é da Violife Cheddar Flavour Slices à venda na Holland & Barrett.



0 comentários:

Post a Comment