Monday, 18 April 2016

onde estás primavera?

O tempo ainda está uma porcaria, ontem de manhã sol a entrar pela janela mas sai-se a rua e estão 5º :( ainda assim motivamo-nos a sair de casa e caminhar antes do almoço. Ficam as primeiras fotos da "primavera".










109 / 366


Sunday, 17 April 2016

108 / 366


Utrecht, The Netherlands

A nossa visita a Holanda acabou em Utrecht. O tempo esteve cinzento e frio mas ainda assim visitamos o centro da cidade, comemos uma stroopwafel quentinha na rua e almoçamos umas sandes gigantes no King Arthur restaurant antes de ir para o aeroporto.

Utrecht is a city in the central Netherlands that has been a religious center for centuries. It has a medieval old town, canals, Christian monuments and a venerable university.
It was built around the Dom tower, which you can see from any point in the city, so there is no way you can get lost in the attractive, car-free city centre. Utrecht boasts beautiful canals with extraordinary wharf cellars housing cafés and terraces by the water.


 











 


Saturday, 16 April 2016

107 / 366


Kinderdijk - Alblasserdam, The Netherlands

Saimos de Roterdão no ferry de manhã e descemos em Alblasserdam, alugamos bicicletas e fomos ver os moinhos. Porque a nossa viagem a Holanda foi a meio de Março e ainda "inverno", algumas  das atracções turisticas ou estavam fechadas ou ainda não a funcionar a 100%, ou seja, o normal de quem vai visitar os moinhos desde Roterdão é sair do ferry em Dordrecht e dai apanhar outro barco para Kinderdift. Como este segundo barco ainda não estava em pleno funcionamento, a senhora do ferry deu-nos um plano alternativo em vez de esperarmos 1 hora pelo segundo barco.
Em Alblasserdam é possivel caminhar até aos moinhos, existe um caminho pedonal ao pé do rio, ou seja, não há como perder. Nós decidimos que em vez de caminhar 1 hora a pé era melhor e mais giro fazer em 15 minutos de bicicleta. O posto turismo estava fechado, onde haveria bicicletas para alugar, por isso caminhamos até ao centro e perguntamos numa loja de desporto se tinham ou sabiam onde podiamos alugar bicicletas, a senhora muito simpatica ligou para a loja das bicicletas a perguntar se eles tinham algumas livres e lá nos deu as indicações para o sitio.
Duas bicicletas depois e com indicações até ao caminho lá fomos, e eu CR, cai pela primeira vez ahahah de volta a bicicleta lá continuamos. O MP entretido a filmar e eu só a rezar para não cair outra vez (não resultou). Aqui ve-se pessoas a andar de bicicleta, com o ponei a corer lado a lado de trela :)

A entrada no complexo é gratuita, apenas se paga caso se queira entrar nos moinhos que estejam abertos ao publico. Aqui tomamos cafezinho, comi a banana que tinha na bolsa para ter energia para voltar e escrevemos os nossos postais para mandar para casa.


If you want to see windmills in Holland, you should visit the mills of Kinderdijk. Situated only 25 kilometers from Rotterdam, the mills provide you with amazing pictures and a good impression on how the millers and their families used to live. The unique collection of 19 authentic windmills, which are considered a Dutch icon throughout the entire world is the most important aspect of UNESCO World Heritage.
A wonderful and unforgettable day trip in the Netherlands