27 November 2015

27 November 2015

descontos comboio

O Reino Unido é viciado em petroleo. O vicio de ter um, dois ou mais carros é muito pior que em Portugal, especialmente tendo em conta o tamanho e capacidade do caminho de ferro e a quantidade de operadores concorrentes.
Parei de contar aos 30 mas a lista esta no link
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_companies_operating_trains_in_the_United_Kingdom

As linhas estão distribuidas pelo Pais de norte a sul sendo algumas areas melhor servidas que outras mas os serviços incluem linhas de alta velocidade, existentes, em construção ou em projecto, internacionais, nacionais, regionais, locais e serviços urbanos como metro.


pic:wikipedia
Apesar da concorrencia, viajar de comboio não é barato, em especial no sul e em especial se a viagem incluir alguma parte via Londres.

Existem no entanto vários tipos de descontos, seja com railcards, comprar bilhetes menos flexiveis e com antecendencia ou season tickets (passe annual, mensal...)

Existem multiplos Railcards sendo que estes tem um custo, actualmente £30 por ano mas o desconto que se consegue em troca paga o railcard nas primeiras 2 ou tres viagens dependendo do trajecto.

Os railcards só compensam para viagens de lazer ou off peak. Em horas "peak" não ha descontos. Aí compensa comprar com antecedencia ou se a viagem for frequente um season ticket.

Actualmente temos o Two Together. Este implica termos que viajar juntos quando usamos o railcard que so sendo aplicavel a viagens de lazer ja seria o caso de qualquer maneira. Este cartão dá desconto em toda a rede nacional.
Antes tinhamos o Network Railcard que dava desconto mesmo a viajar sozinhos mas o desconto aplicava apenas à rede do operador a que comprasse o railcard.

Existem outros, como na imagem abaixo, cada um com o seu publico alvo.


pic: nationalrail.co.uk

Exemplo: Maidenhead - Londres - Maidenhead
 
pic: nationalrail.co.uk
O melhor recurso para pesquisar sobre comboios - horários, preços, etc é o site official do National Rail - http://www.nationalrail.co.uk/
mas depois há varios sites onde comprar bilhetes, pacotes de ferias além do site de cada operador onde se pode comprar bilhetes para qualquer rota mesmo que nao seja desse operador.

MP
pic: telegraph.co.uk
Continue reading descontos comboio

26 November 2015

26 November 2015

happy birthday to me

E pronto mais um ano de vida :) yupiiiii O fim-de-semana foi prolongado e teve compras em Oxford Street, jantar no Hilton Bankside - OXBO Restaurant, Harry Potter, almoço tailandês, postais cor-de-rosa, prendas, jantar italiano em familia, skype, champagne e claro bolo, feito por mim, o tipico Victoria Sponge Cake.





Continue reading happy birthday to me

24 November 2015

24 November 2015

harry potter studio tour

Ontem foi o dia das irmãs irem passear. A minha irmã era apaixonada pelo pequeno Daniel Radcliffe por isso nada melhor como visitar os estúdios do Harry Potter.
O estudio fica em Watford e da estação do comboio existe um autocarro próprio que nos leva lá direitinhas. A loja é muito gira, come-se bem no restaurante e a visita vale bem a pena. Pode parecer coisa para se fazer com crianças mas na verdade ontem os visitantes eram todos graúdos :)

Todas as info aqui: https://www.wbstudiotour.co.uk/

Ficam aqui algumas fotos mas há muito mais para ver e fazer, a nossa tour durou 3 horas, mas depois de entrar pode-se ficar lá o tempo que se quiser.

















Continue reading harry potter studio tour

16 November 2015

16 November 2015

Mog’s Christmas Calamity

O melhor anúncio deste natal tem de ser o da Sainsbury, Mog o gato é irresistível. Além de "salvar" o natal da sua família ;) apoia a caridade Save the Children, e nós já contribuímos, por sorte, porque era o último da prateleira do supermercado. As meninas da casa para já gostam do novo amigo :)
 




Share the joy of reading this Christmas to give children a brighter future - A new original book called ‘Mog’s Christmas Calamity’ and a special Mog soft toy, both created exclusively for Sainsbury’s, are now available to buy in stores. It’s a magical children’s Christmas story from Sainsbury's and publisher HarperCollins – and it will raise life-changing funds for the organization work with children in the UK, inspiring them to read and giving them the chance of a brighter future. All profits from the book and toy are going to be donated to Save the Children UK - http://www.savethechildren.org.uk/



 

Continue reading Mog’s Christmas Calamity

15 November 2015

15 November 2015

5 anos de blog

E faz hoje 5 anos que este espaço nasceu - do Porto para Maidenhead foi a viagem, a partir daqui só o futuro o dirá. O blog tem sido como que um diário não só para partilhar a nossa experiência nesta mudança de país e de vida, como também para registar as nossas viagens. Tenho algumas ideias para dinamizar este espaço, mas isso só no próximo ano :)
 

Continue reading 5 anos de blog

14 November 2015

14 November 2015

Maidenhead During the Great War

O Maidenhead Heritage Center organizou uma caminhada guiada para assinalar o centenário da grande guerra e o impacto da mesma na área. Nem mesmo a chuva deste sábado de manhã demoveu o grupo e a caminhada de 2 horas foi um sucesso. Os voluntários do centro tinham a lição estudada e fiquei sem dúvida a saber mais um bocadinho da história desta cidade.


Tony and Virginia from the Maidenhead Heritage Centre told us the story of how Maidenhead transformed to meet the challenges of the darkest days of the Great War. Today´s 2 hour walk was really interesting and we now know a bit more about our lovely town. There´s another scheduled walk this week (Tuesday 17th November at 10.30am) and I would definitely recommend you joining, don´t worry if it is raining or cold, stick with it and a warm "surprise" is expected at the end ;)
 





 




Continue reading Maidenhead During the Great War

11 November 2015

11 November 2015

dentista

Neste post relatei um pouco da minha experiência no sistema nacional de saúde, e apesar de para já não ter nada a apontar do centro onde vou (da última vez nem tive tempo de pedir o que ia la fazer, foi mesmo ela que sugeriu antes de mim), quero apenas reforçar a ideia que aqui para se conseguir certos tratamentos de saúde é preciso ir lá e dizer que doí muito, senão mandam-te para casa e dizem que és muito novo para ter doenças.

No outro ano havia ido ao dentista pelo NHS e fui bem atendida, este ano voltei e a história foi diferente. A clinica foi a mesma mas com um dentista diferente, por isso imagino que tudo dependa de quem te atende, mas sinceramente não estou para ir indo e pagar 18£ de cada vez e ser atendida pela metade. Pouco me fez, diz que tenho de marcar uma consulta para cada dente e foi só conversa de ervanária e tentou a toda a força dar-me um número de telefone de uma clinica que segundo ela era mesmo o que eu precisava. Obvio que entrou por um e saiu por outro porque eu não sou totó e era obvio que a tal clinica privada era dela! posso não ter resposta na hora para certas coisas, pois as vezes ficas tão parva com o que te esta a acontecer que só depois é que te atinge.

Mas eu liguei, só que não foi para a clinica dela :)

Este sábado passado lá fui ao dentista privado (tal como fazia em Portugal) e sem dúvida que fui bem atendida, e por 70£ vale bem a pena. Já marquei mais 3 consultas antes do natal e estou ansiosa! Eu podia ter procurado outra clinica NHS e marcar e ver como corria, de certeza que existem profissionais que não vêm diferença entre NHS ou privado, afinal se têm essa opção na clinica têm de honrar esse compromisso. Mas vale a pena? há coisas que não tem preço. E felizmente temos a hipótese de escolher onde ir.



Continue reading dentista

9 November 2015

9 November 2015

operation christmas child

Novembro é também mês da shoebox. Basicamente consiste em colocar prendas desde brinquedos a artigos de higiene numa caixa (do tamanho de uma caixa de sapatos) e fazer uma criança feliz este natal. Cá em casa faz-se duas caixas, uma para menina e outra para menino e as gatinhas da casa adoram ajudar :)







Durante este ano também apoiamos outras caridades, para ajudar é só seguir os links :)
RSPCA - http://www.rspca.org.uk/home
British Red Cross - http://www.redcross.org.uk/
Support the Heroes - http://www.supporttheheroes.org.uk/
AAnifeira - http://www.aanifeira.pt/

Continue reading operation christmas child

8 November 2015

8 November 2015

bonfire night

Novembro é o mês do fogo-de-artifício, e não é só no dia 5, são dias de animação :) Nós costumamos ver o fogo no Cricket Club onde normalmente também montam a Steam Fair - http://www.carterssteamfair.co.uk/

Bonfire Night is celebrated all over the UK. Every year on 5th November, the anniversary of the Gunpowder Plot, Guy Fawkes is remembered. Many people light bonfires and set off fireworks to celebrate the fact the Parliament and James I were not blown sky high by Guy Fawkes.
Four hundred years ago, in 1605, a man called Guy Fawkes and a group of plotters attempted to blow up the Houses of Parliament in London with barrels of gunpowder placed in the basement. They wanted to kill King James and the king's leaders.






Continue reading bonfire night

5 November 2015

5 November 2015

pink sky

Hoje pouco depois das 16h30 o céu ficou cor-de-rosa :) e eu vi!! apesar de estar no trabalho à horas enfiada num Excel sem fim lá virei a cabeça do computador e a vista foi esta:

 
Shortly after 4.30pm on Thursday November 5 people around Reading and Wokingham noticed the sepia and rose-coloured sky above.
According to the Met Office, the colour change was caused by high pressure in the atmosphere which trapped dust and small particles and scattered the blue light, leaving only the red light.
As the sun set in the west the red light then refracted through the thinning clouds around Reading leaving the town with a pink sky.
Emma Sharples, a spokeswoman from the Met Office, said: "It is because the rain has just cleared and the sun is setting in the west.
"Where the cloud is thinner, it is letting a bit of sunlight through. It (the colour change) is just where the sunlight is refracting through the cloud."
The Met Office also states that a red sky at sunset means the high pressure is moving in from the west, so the next day will usually be dry.

 
Continue reading pink sky

1 November 2015

1 November 2015

halloween

Fazer abobora e biscoitos de manteiga de amendoim
 

 
Ver final de Rugby: New Zealand x Australia
 
 
Ver o pôr-do-sol
 
 
 Jantar e bebidas em Reading com casal de amigos
 




 
Acordar cedo e ver SPECTRE no cinema as 9h da manhã (sala só para nós)
 

 
Almoço em família
 
 
Continue reading halloween