Wednesday, 30 September 2015

renovar seguro do carro em Inglaterra

Aproximando o aniversário da compra do carro, chega também a altura de renovar o seguro do mesmo. O processo é muito similar ao original quando compramos o carro no ano passado, postado aqui,  sendo que aqui a fidelidade não compensa.
Tal como antes explicado convém comparar preços no máximo numero de sites que consigam.
A seguradora que tinhamos (Direct Line) enviou o valor do prémio para a renovação, um aumento de £200 comparado com o ano passado, sendo que esta renovação é automática e tem que ser cancelada.
Não tivesse já lido que isto é pratica normal por estas bandas até ficaria surpreendido mas já estava a modos que a contar que renovar seria mais caro que um seguro novo.
Assim sendo e voltando ao sites comparativos, os preços para um seguro novo estavam dentro do aceitável e desta vez a melhor proposta foi com a Axa via confused.com, ainda por volta das £400 mas com bastantes mais inclusões e coberturas, por isso um bom negócio, dentro do possivel.
Não que faça muita diferença mas comprando via sites comparativos alguns tens ofertas se a compra for feita por eles. A confused.com enviou-nos um Brian.
MP

Tuesday, 29 September 2015

bidet

Nunca vi no UK, nem nas casas em que já moramos nem nos hoteis por onde ja passamos. E tenho saudades... dá um jeito tramado... para por os chinelos ou as sapatilhas a secar, pôr roupa de molho, pousar a roupa para vestir no dia seguinte, lavar os pés, para a gata dormir, pousar as compras de wc antes de arrumar no armário, enfim uma utilidade infinita :) :) daquelas coisas que em Portugal nem se pensa muito, está sempre lá. E em Espanha não faltou também.
 


palma

No dia do aniversário do MP visitamos Palma cidade. Depois de 4 visitas a ilha já era tempo de conhecer a capital.
A estação do autocarro (Parc de les Estacions) fica ao pé da Plaça d´Espanya, dai descemos a pé até a Plaça. Major, mais um bocadinho e esta-se na Plaça Cort e dai é sempre a descer até a Catedral, Caminhamos ainda até a Escollera para admirar o barcos lá estacionados. Igrejas, casa tipicas com janelas a condizer, lojas, restaurantes com esplanada em ruas estreitas e cafezinhos com a tipica Ensaimada é o que se pode esperar encontrar. Recomendo a visita.
 













Monday, 28 September 2015

calas de mallorca

Visitamos Calas de Mallorca pela segunda vez mas num hotel diferente. Os hoteis ficam no topo do cliff e para aceder a praia é preciso descer as escadinhas, mas é um bom exercicio e a vista é fantástica.

Calas de Mallorca is a resort on the east coast of the island, approximately 70km or 44 miles, away from Palma and the airport. Is part of the municipal district of Manacor and the nearest inland town is Felanitx.
Calas de Mallorca has three small sandy coves called Cala Antena, Cala Domingos Gran and Cala Domingos Petit. The largest of the three beaches is Cala Domingos, which does carry the European Blue flag for cleanliness, but at a little less than 100m wide it can become very crowded and does have strong undercurrents. Cala Antena is smaller and less crowded and the sea is quieter.

The resort has a reasonable selection of bars and shops concentrated at the Centro Commercial, enough for the everyday essentials and souvenirs.
During the summer months, the Calas Express road train runs between the beaches but you can also take the coastal path which is cut into the cliffs - it is a lovely walk with sea view. Daily buses also run over to Palma (we took the 415 for 18£ each/return trip, going at 9am and retuning at 16pm).













Sunday, 27 September 2015

richard II - shakespeare globe

Ainda de férias mas já em terras de sua majestade e ainda a celebrar o aniversário do MP fomos ao teatro a Londres desta vez ao Shakespeare Globe ver Richard II. O teatro fica localizado com vista para o Thames, Bankside, e é de fácil acesso com uma agradavel caminhada por South Bank.

Este teatro é ao ar livre e é mesmo possivel comprar bilhetes por 5£, mas para isso é preciso ficar de pé a duração da peça e na parte descoberta (yard), e se chover não são permitidos guarda-chuva. Não querendo ariscar compramos os melhores lugares, cobertos, sentadinhos e bem em frente ao palco.

O jantar foi no restaurante do teatro, Swan, também com vista para o rio. Esta diretamente ligado a zona interior do teatro, por isso muito pratico.

Sunset South Bank walk, dinner at the Swan, Richard II for dessert and enjoy the city lights crossing the Millennium Bridge... Lovely Saturday night in London by the Thames.

More info here: http://www.shakespearesglobe.com/

The Globe Theatre was a theatre in London associated with William Shakespeare. It was built in 1599 by Shakespeare's playing company, the Lord Chamberlain's Men, on land owned by Thomas Brend and inherited by his son, Nicholas Brend and grandson Sir Matthew Brend, and was destroyed by fire on 29 June 1613. A second Globe Theatre was built on the same site by June 1614 and closed in 1642. A modern reconstruction of the Globe, named "Shakespeare's Globe", opened in 1997 approximately 750 feet (230 m) from the site of the original theatre. From 1909, the current Gielgud Theatre was called "Globe Theatre", until it was renamed in 1994.





 



 

 


aniversario mp

Ferias em fim de Setembro quer dizer festejar o aniversário do MP :) Este ano voltamos a Palma de Mallorca para uns ultimos dias de sol antes do inverno.
O sitio de praia escolhido foi Calas de Mallorca e a distancia a pé do hotel andamos entre a Cala Antena e a Cala Domingos.
Apanhar sol na praia, nadar no mar, ir a piscina, fazer snorkelling, ver o nascer do sol no mar, comer peixe, beber, namorar, correr a beira mar (1xs) e dormir foram as nossas ferias.
No dia de aniversário do MP fomos visitar Palma cidade. O hotel ofereceu o champagne e o bolo - a vela essa é já sem idade :) :)










Sunday, 20 September 2015

de ferias

O blog vai ate a praia e como ja é habitual deixo aqui leitura de ferias, desta vez girias e expressoes inglesas que nao aprendemos na escola. Existem muitas, deixo aqui as minhas favoritas:

All Right? - How are you, hello
Bits ‘n Bobs – Various things
Blimey! – My Goodness
Bloody – Damn
Bollocks – Balls
Brilliant! – Great!
Chap – Male or friend
Chav – White trash
Cheeky – Smart arse
Cheerio – Goodbye
Cheers – Thanks, goodbye
Chuffed – Proud
Cock-up – Screw up
Daft – Stupid
Daft Cow – Idiot
Do – Party
Dodgy – Suspicious
Easy Peasy – Easy
Fanny – Vagina
Fit – Hot
Fiver – £5
Fortnight – Two Weeks
Get lost – Go away
Gobsmacked – Amazed
Good value – Good deal
Gutted – Devastated
I’m Off to Bedfordshire – Going to bed
Knackered – Tired
Knob Head – Idiot/Dickhead
Loo – Toilet
Lost the Plot – Gone Crazy
Made Redundant – Fired from a job
Mate – Friend
Nicked – Stolen
Not my cup of tea – Don’t like
Nutter – Crazy Person
On the Pull – Looking for sex
One Off – One time only
Pissed – Drunk
Plonker – Idiot
Posh – Rich
Prat - Mildly insulting name
Punter – Customer/Prostitute’s Client
Quid – £
Rubbish – Garbage or ‘That’s crap!’
Shag – Screw
Snog – Making out
Sod Off – Piss off
Sorted – Arranged
Ta – Thanks
Taking The Piss – Mock
Ta-ra – Goodbye
Tenner – £10
The Telly – Television
Tosser – Idiot
Uni – College/University
Wanker – Idiot
Wicked – Cool



Tuesday, 15 September 2015

felicidade

Felicidade é...

ir a caminho do centro da cidade para tomar o pequeno-almoco e dizer: "hoje não me apeteçe pequeno almoço ingles, queria uma torrada e uma bola de berlim". Entrar no café do costume (Pucinno´s, em que o gerente é madeirense) e ter duas bolas de berlim na montra!!

tirar o MP do sofa, ir queimar calorias para o parque e ter o parque só para nós.

estar a 3 dias de ir de ferias.





Monday, 14 September 2015

Taplow Court

Ontem foi o National Heritage Day e tivemos a oportunidade de visitar gratuitamente a casa e os jardins de Taplow Court.
É sempre interessante visitar estas casas e ver como a outra metade, ou minoria, vive ou viveu. É engraçado saber que as familias com old money eram como que rivais das familias com new money por exemplo :)

Taplow Court is a large Victorian house in the village of Taplow in Buckinghamshire, England, high above the Thames near Maidenhead. Is the home of SGI-UK, a lay Buddhist society. The Taplow site has a long history of continuous human habitation.