Monday, 28 July 2014

no uk de carro

Com o calor e tal este fim-de-semana passado alugamos carro para dar uma volta maior e testar a nossa capacidade ao volante do lado errado da estrada. Eu acho que a intenção do MP era na verdade convencer-me a comprar carro, a ver... eu até gostei, a aldeia vista de carro tem outro ar :)

Começamos na sexta-feira com a ida ao supermercado fazer as compras do mês, normalmente é feito online. E sábado de manhã cedo saímos em direção a West Bay, sitio conhecido por ter sido palco das gravações da série Broadchurch.
Mais uma vez, as praias do UK surpreendem pela positiva, mar calminho, onde se pode andar com a água pelo joelho e neste caso a paisagem foi fantástica... praia de um lado e campo/verde do outro. A praia não estava muito cheia e era mais exclusiva, com locais/ingleses.

 

Depois de escalarmos o famoso monte rumamos a Weymounth, 30 minutos de distância. Praia mais crowded e turística mas igualmente fantástica, areia macia e agua calminha.

O domingo foi passado a dar voltas nas redondezas, passamos por Amersham e High Wycombe.



Tuesday, 22 July 2014

só para lembrar

Esta calor, muito calor, e eu só queria ter persianas em casa!!

 
E acabei de receber um email da Next com a coleção de outono, what!!??!!


Sunday, 20 July 2014

maidenhead beer festival

Julho parece ser o mês das festas cá na terra, semana passada foi o Night Market e esta semana o Maidenhead Beer Festival. http://www.maidenheadbeerfest.org.uk/
Nós decidimos aparecer no sábado à tarde onde para entretenimento havia futebol, Maidenhead vs Slough (Maidenhead ganhou claro).
Ao que parece o evento este ano fez tanto sucesso que a bebida começou a esgotar. Eu pessoamente levei uma garrafa de água comigo, não sou muito fá de Ale.
Já mencionei que está muito calor!! Como dizem por aqui: It´s too much!!









Para a semana temos o Maidenhead Festival 2014 - 26& 27 July in Kidwells Park and the town centre - with great live music, stalls, funfair rides, lots of family activities and more... Quem quiser aparecer é só dizer, nós vamos estar por cá.


Friday, 18 July 2014

no trabalho

Uma das coisas que me apercebi logo mal começei a trabalhar aqui foi como lidar com o tempo que se demora a fazer alguma tarefa. Em Portugal o teu manager quer uma tabela em 15 minutos e ate diz que 5 minutos deve chegar, aqui quando te pedem algo esperam que demores 2 dias a fazer e se calhar pode ser apertado. No inicio fazia e enviava mal estivesse pronto, mas depresa me apercebi que nao pode ser, se esperam que facas algo em 3 dias, demora 2 dias pelo menos. Podes fazer, ter tudo pronto mas so enviar o email depois, e se mandares o email 5 minutos depois da tua hora de sair ainda melhor.
 
Quando alguém me perguntava como o dia estava a correr, normalmente era sincera, se estivesse menos atarefada dizia e todos me respondiam que estavam muito ocupados. Depois também dei conta que a vizinha do lado mesmo quando não fazia nenhum o dia todo dizia que estava muito ocupada, o certo é que isso parecia resultar, por isso fica a dica, se alguem te encontra na cantina ou no corredor e pergunta como estas… a resposta correcta é “busy… busy, busy”. É verdade, nao, mas nao importa.
 
Porque que aqui é assim, não sei...
 
Mas o mais importante que descobri esta semana… comer uvas no trabalho – descobri que a uva é um relaxante muscular, nao admira que depois do almoco so escorregue da cadeira LOL LOL
 


Sunday, 13 July 2014

this is us


Aos olhos de um artista de rua, estes somos nós:

MHD to Windsor, 3rd year

OMG!! Que ideia! Ah é tradição... e pronto depois do almoço lá fomos, saímos de casa as 14h e 3 horas depois la chegamos. Apesar de ter levado as calças erradas, ter estado uma tosta e hoje estar toda partida, eu gosto, andar no campo é giro:
- as pessoas que passam sorriem para ti e dizem olá, boa tarde ou obrigada
- a paisagem está sempre diferente
- vês animais
Depois de suar 800 calorias a melhor parte foi virar aquela esquina e ver o castelo :)
A noite, ainda que a mancar, fomos a festa da aldeia, comer de rua e musica ao vivo, básico mas a noite estava de verão e ótimo para andar na rua.












O meu/nosso novo amigo chama-se fitnesspal e tem sido um abre olhos. Estou de boca aberta (ou a ficar fechada) para tanta info nova...



Friday, 4 July 2014

life is a beach

Andamos meios constipados desde semana passada, eu primeiro (os piores dias calharam no fim-de-semana) e o MP a seguir (depois de lhe bufar para cima), no entanto continuamos a trabalhar sem falta nem tempo para assoar o nariz. Entretanto reparei que vai chover no fim semana e que durante a semana vão estão uns 500 graus de calor e sol, não acho bem!! Quinta-feira decidimos que seria o dia ideal para ir a praia, e fomos!
Eu já tinha mandado a boca na terça-feira e na quarta-feira voltei a falar disso dizendo que já não tinha roupa smart para vestir (ainda não passei a ferro desde as ferias). Na quinta de manha ainda não tínhamos decidido nada e la vesti as mesmas calcas,  o MP levantou-se, olhou para mim, olhei para ele, tomei o pequeno almoço, olhei para ele, ele olhou para mim, disse ate logo e sai. Já no fim das escadas ele abre a porta e chama, “queres mesmo ir passear”, eu la resmunguei qualquer coisa “deixa la, fica para a próxima”. Desci a rua, vi o autocarro na paragem e pensei, nem vou correr, vou no próximo. Cheguei a paragem olhei para o tlm o MP já me tinha ligado, liguei de volta e ele pergunta “queres ir passear então?” e eu disse que SIM. Subi a rua, tirei a roupa, vesti o bikini, pos os chinelos de meter o dedo, ligamos a avisar no trabalho e la fomos. Remorsos? para que? Soube tao bem…
Destino Bournemouth. Fish and chips para almoço, sol, praia, agua, apanhar conchas, falar da vida e voltar ao final do dia.
As praias do UK são sem duvida algo a explorar melhor no futuro. Areia macia, mar calmo onde se pode entrar e caminhar com a agua pelo joelho, sim é para o fria, mas eu que sou muito esquisita, vou, dou uns gritos mas depois ate gosto J