Saturday, 28 June 2014

maratonas, frases feitas e dietas detox

Encontrei este texto em http://avontaderegresso.blogspot.com/2014/04/desabafo-ligeiro-como-quem-nao-quer.html e que retrata bem o que ja andava a pensar desde as minhas ultimas idas a Portugal:

Andamos todos calados, conformados, desinquietados, medrosos, neuróticos.
Andamos todos agradecidos pelos tostões que recebemos, pois que enfim, não podemos queixar-nos por ter tostões, já que tantos não os têm.
Andamos todos em vénias por termos ainda trabalho, ainda que esse trabalho seja um profundo excremento, e deixamos de reivindicar coisa melhor, pois que o melhor é agora muito pouco, nesta baixa de expectativas que nos injectaram durante o profundo coma troikiano.
Andamos todos acorrentados uns aos outros, correndo em maratonas, como gado, mas sem o objectivo de encontrarmos pastagem melhor, e partilhando frases virtuais de incentivo, cuja autoria é sempre de origem dúbia.
Andamos todos tão atormentados com as dietas detox, glúten free, enriquecidas com magnésico, anti oxidantes e laxantes. Andamos todos tão compenetrados no que fazem todos, no que leem todos, no que comem todos, que toda a nossa vida se transforma numa gigantesca e absurda obstipação.
E pronto, agora voltarei para a minha caverna, onde me refugío do universo social lá fora, e vou continuar a trabalhar, enquanto sorvo avidamente o meu sumo de espinafre com cebola, mas quente e em modo sopa.
 


Friday, 27 June 2014

transportar animais de estimacao para o UK de aviao

Transportar animais de estimacao para o UK tem sido um tema muito popular, e como gosto de saber do que falo, fiz esta semana a mesma pesquisa que fiz ha 2 anos atras quando trouxe as minhas gatas para o Reino Unido.

Pesquisei no google, mas a maior parte da informacao é anterior a 2012 logo desactualizada (quando ainda era preciso analise ao sangue e quarentena de 6 meses).

Dei uma vista de olhos nos sites do costume:



As regras para o Reino Unido continuam a ser diferentes do resto da Europa. A BA é a unica companhia a transportar animais em voos diretos de Portugal para o Reino Unido (existe por exemplo a KLM mas é via/escala noutro pais, ou seja, um abuso de tempo de viagem para o animal) e nao, os animais nao viajam sentadinhos a nossa beira, sao carga.

Liguei com a BA – 21 847 46 52 onde me foram indicados os agentes transitarios autorizados para o efeito:
Intercourier (219 498 190)

AeroCargo (938436420)

Liguei com ambas as transportadoras e pedi orcamentos e informacoes sobre o processo que me chegaram no mesmo dia por email.

As cotacoes em si nao vou aqui divulgar pois depende do tipo de animal, numero de animais e peso, mas sim, o preco aumentou, como tudo em 2 anos.  Eu paguei em 2012 por 2 gatos juntos na mesma caixa* a volta de 650Euros, hoje em dia sera preciso acrescentar mais ou menos 30%.

As restantes informacoes mantem-se iguais:

Os voos onde os animais são transportados são o BA501, que parte de Lisboa ás 11h00m e chega a Londres ás 13h35m e o BA503 que parte de Lisboa ás 18h50m, com chegada ás 21h30m. Ambos são diários. O envio de animais só se efectua durante os dias da semana.

O local no aeroporto de Heathrow onde terá que se dirigir para levantar os animais é o seguinte:

ANIMAL RECEPTION CENTRE (ARC)
BEACON ROAD
LONDON HEATHROW AIRPORT
HOUNSLOW MIDDLESEX
TW6 3JF
TEL: 00 44 (0) 208 745 7894/5

A entrega dos animais para viajar, essa é feita no terminal de carga do aeroporto de Lisboa, ás 08h00m da manhã, ou até ás 16h00m, conforme o voo.
  
Requisitos necessários são:

 - Nomes completos, moradas e contactos telefónicos 24 horas disponíveis, de Portugal e UK.

- Cópias do passaporte do animal.

- Medidas dos animais

- Os animais têm que ser portadores de micro-chip.
Muita atenção que a data da inserção do micro-chip tem que ser anterior ou ter a mesma data da vacinação da raiva.

- Tem que ter a vacina da raiva em dia. Tomada há mais de 21 dias e há menos de 12 meses.
Para mais informação, por favor consulte aqui:


- A página 20 do passaporte tem que estar carimbada e assinada pelo veterinário.
( Nota: para a reserva, não é necessário que a pag. 20 esteja já validada. Só tem que estar aquando da viagem. Esta validação tem apenas 10 dias de validade)

Nota:
A desparasitação não é obrigatória para os gatos.
No entanto se o fizer, terá que ser entre um a 5 dias até á data da viagem
  
Características da caixa de transporte e como medir o animal:



Pet Travel Scheme



  *2 gatos juntos na mesma caixa é possivel MAS:

Normalmente utiliza-se as caixas com 71x52x55cm, caso os gatos sejam de “tamanho normal”, caso sejam 2 a caixa tera de ser maior e utiliza-se a caixa com as medidas de 81x57x61 cm (caixa é mais cara).

Para viajarem juntos, é preciso garantir que os animais estão habituados a conviver juntos e que não constituam perigo um para o outro estando fechados na mesma caixa.

O valor do transporte ficará praticamente no mesmo, alterando apenas as taxas de combustível e considerando o aumento de peso do segundo gato acresce apenas um valor simbolico.

Caso viagem em duas caixas pequenas, o valor a mais será praticamente o mesmo se viajarem juntos numa só.

Portanto compensará muito enviar os dois gatos numa viagem.

Outras hipoteses alem do aviao (nao pesquisei precos):
-          Fazer a viagem de carro de Portugal ate o Reino Unido
-          Voar de aviao ate Franca, neste caso e como é dentro da Europa o animal pode voar ao nosso pe, e fazer o resto pelo Eurotunnel de carro (ter por exemplo alguem no UK que vos va buscar).

Espero que este post ajude de alguma forma, é que há muita informação errada a circular e principalmente saibam que é preciso pegar no telefone e falar com as pessoas, andar nas redes sociais a pescar info nem sempre funciona – informação recolhida em Junho de 2014.

pessoas

O pessoal anda todo assim tao ocupado que nao tem tempo para responder a mensagens (no facebook que todos acedemos diariamente)? Apercebi-me que tenho mensagens de 2013 que ninguém me respondeu, é isto normal? Uma pessoa responde a mensagens, publica fotos, novidades e não recebe nada em troca… So porque fui eu que sai do pais quer dizer que passa a ser minha responsabilidade andar “atrás” das pessoas?! O único interesse que despertas é “arranjas viagens baratas?” ou “e casa para dormir em Londres?”…  Se calhar já não há é nada a falar e a distancia acaba por fazer das suas, ou então nunca houve…
Se apagas alguém no facebook recebes depois mensagens privadas a dizer “ ainda me has-de dizer  porque me apagaste do facebook?”, huummm eu nao preciso de uma lista de amigos virtuais, que não fala comigo que fica la no silencio a ver a vida alheia.
Se calhar a culpa é minha e tenho é de me concentrar nesta vida deste lado que agora é a minha. Eu não tenho palavras bonitas para florear isto, eu que nem gosto de escrever, por isso fico-me com frases feitas:
O mundo não esta podre, as pessoas é que são uma merda. 
" life is short, too short to waste a single second with anyone who doesn´t appreciate and value you"
Enfim… vou ali a piscina e dar sangue e venho ja.


Sunday, 22 June 2014

londres, porto, palma

Ferias finalmente :) Começamos pelo Porto para matar saudades da família, da comida, da paisagem... e depois rumamos às aguas quentes de Mallorca para bronzear e brincar na areia.
Em Gaia passamos pela praia da Aguda para a cerveja com o tremoço, depois jantamos francezinha no Cais de Gaia - Cais da Cerveja, pequeno-almoço no Príncipe com vista para o mar, ainda caminhamos até Espinho pelo passadiço e molhamos os pés nas pocinhas da praia de Mira.











No regresso ao UK ainda fomos privilegiados com a vista aérea da cidade de Londres.
Venha agora o verão de Londres e as próximas férias... faltam 4 meses.


Saturday, 7 June 2014

origem

Por curiosidade... o nome do blog veio da minha "obsessão" em tirar fotos a casas de banho dos sítios por onde passamos, mal fazemos check-in num hotel as primeiras fotos são à casa-de-banho. Dai o termo: An outhouse, also commonly known as a privy or earth closet, is a small structure, separate from a main building, which covers a pit toilet or a removable container.
Assim de repente não parece muito romântico, mas é, para nós faz todo o sentido. Ficam aqui alguns exemplos dos sítios por onde já passamos (Egipto, India, Tailândia, Vietname):