Tuesday, 31 December 2013

2013

Janeiro - neve pela primeira vez para CR e gatinhas
Março - férias Copenhaga + Portugal
Abril - conhecer Henley-on-Thames
Maio - conhecer Cookham + Brighton
Junho - férias Kos, Greece
Julho - conhecer Bournemouth
Agosto - conhecer Bath
Setembro - aniversário NP Portugal - Porto - Régua
Outubro - de volta a Portugal
Novembro - aniversário CR Londres - Winter Wonderland
Dezembro - Natal com família em Maidenhead/Londres/Windsor + conhecer Cambridge

Este ano conhecemos sítios novos no UK e fartamo-nos de ir a Portugal, continuamos a trabalhar nas mesmas empresas e a morar no mesmo apartamento, comecei o ano não muito animada, mas acabo o mesmo com esperança que 2014 será ainda melhor. Para já vamos ao cinema ver The Secret Life of Walter Mitty e mais logo rumamos a Londres onde nos espera um cruzeiro no Thames para ver o fogo de artificio. Até para o ano!



natal

Este ano o natal começou a ser organizado em Agosto quando a família comprou os voos para virem cá. Meus pais e irmã mais os pais do NP, no total 7 + 2 gatas cá em casa. Desde arranjar sitio para tanta gente dormir, comprar pratos, copos, talheres, organizar percursos de passeio e comprar comida foi uma aventura.
O plano foi assim:
Segunda 23 Dezembro - voo
Terça 24 Dezembro - conhecer Londres + jantar natal em casa + prendas
Quarta 25 Dezembro - em casa + conhecer Maidenhead
Quinta 26 Dezembro - em casa + conhecer Windsor
Sexta 27 Dezembro - voo
De forma geral sobrevivemos... os meus pais gostaram muito de Londres, dos esquilos e de se poder andar a pé para todo o lado, dizem que há muitos chineses aqui :)
Foi uma one time experience, não seremos os únicos, mas somos todos muito diferentes para muito tempo juntos... por curiosidade fica uma notícia que encontrei no Metro:
The 6 things you will argue with your family about this Christmas
It’s Christmas Day and love is all around us, as Hugh Grant once spuriously claimed in a terrible Richard Curtis movie.
But despite all the goodwill, there’s a pretty high chance that you’ll be dragged into an argument with one family member or another today. Here are the most likely causes of festive rows, so you can work out a plan of action to avoid them…
1. Religion
2. Presents
3. Games
4. Food
5. Tradition
6. Booze
Acrescentaria uns tantos:
7. Estado de Portugal/crise/raízes
8. Ter ou não ter filhos
9. Os meus filhos imaginários vão aprender primeiro a falar inglês ou português
10. As doenças curam-se com chá de limão e mel
Como a minha irmã diz "esta aberta a caixa de pandora".
As meninas essas passaram os dias enfiadas no quarto a dormir e só davam o focinho para comer e ir a casinha quando toda a gente tinha saído porta fora. Ficam as fotos:
 










Monday, 2 December 2013

desde a última visita

xxiiii e já estamos em Dezembro... ora eventos desde a última vez que passei por cá. Em Outubro ainda voltamos a Portugal por uns dias para tratar de negócios, mas negócios à parte (a visita valeu mais uma vez pela comida que deixa sempre água n boca, só de falar nisso já ia uma bola de berlim...), festejamos o halloween com a tradicional abóbora, cat pumpkin, fizemos as nossas caixas para os Samaritan´s Purse, as luzes de natal aqui na aldeia acenderam com direito a fogo de artificio e capa de jornal, muitas compras de natal em Londres e visita à Winter Wonderland no meu aniversário.
As meninas andam mimadas, brincalhonas, e como o frio já chegou, andam a abusar a dormir na cama dos adultos. A árvore de natal já está feita, 2 dias, 1 queda.
Ahh e temos a barba do NP que vai bem encaminhada a caminho do natal. E o mês acabou com o nosso aniversário, 9 aninhos de muita paciência :p em que o NP ganhou vergonha e fez de mim uma mulher honrada :)