27 May 2012

27 May 2012

inside windsor castle

Isto de ser morador do Royal Borough of Windsor and Maidenhead tem as suas vantagens, uma delas, visitar o castelo de Windsor gratuitamente. Com o cartão de morador fresco e um dia de sol lá fomos nós.





O que mais gostei acho que foi mesmo de ver a St George´s Chapel e a exposição de fotos da rainha, 60 fotos, 60 anos. A casa de bonecas é gira, mas nada que me fascine em especial.

Viciada fiquei foi nisto... não há condições... estes sábados matam :)




Continue reading inside windsor castle

20 May 2012

20 May 2012

vet no uk

As principais diferenças são no horário de funcionamento, mas como a minha colega de trabalho diz "isto é o uk". Apesar de não ter corrido muito mal, neste campo tenho de admitir que prefiro o sitio onde as levava em Portugal. Se calhar na próxima vou tentar outro sitio, apesar de este ter boas recomendações e ser famoso aqui no sitio.

Diferenças:

Horário
Portugal - todos os dias até às 22h com número de emergência
UK - de segunda à sexta até às 18h30 com número de emergência

Pessoal
Portugal - vários médicos disponíveis e posso escolher o que prefiro
UK - um médico com dois dedos mordidos no dia anterior e com medo de voltar a acontecer

Preço
Portugal - caro
UK - mais caro (depende da perspectiva)

No geral o serviço foi bem prestado, as meninas também não cooperaram nada, alias ainda sobrou para mim!! Mas mal se viram em casa, ficou tudo bem.



Para mais novidades é só fazer gosto:
https://www.facebook.com/pages/Beb%C3%A9-e-Stop/160662487353409
Continue reading vet no uk

10 May 2012

10 May 2012

lunch break

As minhas horas de almoço nos últimos dois anos eram penosas. A empresa onde estava não deixava aquecer comida no microondas porque depois ficava cheiro a comida, não deixava comer nas secretárias e não criava um espaço para o efeito, apesar de ultimamente até se fazer reportagens para o assunto e de algumas até pequenas empresas apoiarem a causa, não era o caso para os meus lados. Infelizmente ainda tinha de lidar com pessoas com o preconceito que quem leva comida de casa para o trabalho é pobre e não tem dinheiro para ir ao café todos os dias. Ora se eu cozinho todos os dias ao jantar pratos de chorar por mais, porque não fazer a mais e repetir a delicia no dia seguinte?!! Passei este tempo a tentar levar o que conseguia (o que desse para fazer uma sande ou não aquecer), a comer no jardim quando estava sol e no carro quando chovia, a comer sopa e pratos em sítios diferentes, porque nenhum me agradava, por uma razão ou outra, principalmente pela qualidade e pelo absurdo do valor cobrado.
Agora passei de estranha a normal!! Posso levar o que quiser, o famoso tupperware, sandes, chocolates, pipocas, batatas fritas, red bull (são exemplos do que vejo, eu não como estas coisas...), aquecer, cozinhar, ir à cantina, a qualquer hora e feitio, enfim, sem restrições.
Agora, finalmente sei o que como. E agora quando não me apetece levar nada, sei que tenho um sítio onde comer a um preço acessível/razoável e com qualidade.



Continue reading lunch break

7 May 2012

7 May 2012

bank holiday I

Depois de estar a trabalhar há um mês estes três dias de descanso vieram mesmo a calhar. Sábado foi dia de passeio em Hyde Park, compras em Oxford Street e repetir jantar com a Sofia. Apesar de nos conhecer-mos há pouco tempo é  bom ter aqui alguém que se conheça e com quem falar. Domingo foi dia de passeio por Little Venice e Picadilly onde comprei a prenda de aniversário do meu pai. Adoro Londres, mas está visto por uns tempos, a voltar tem mesmo de ser com um plano bem definido do que fazer, senão somos engolidos pela multidão de gente, e que cada vez vai ser mais... Talvez voltemos para o aniversário da rainha ou se o tempo entretanto permitir gostava de conhecer o London Zoo.
Hoje foi dia de ficar por casa, compras de manhã no centro e inscrição no ginásio. Depois tarde de filmes (Chronicle, Machine Gun Preacher e o MP ainda viu Ong Bak 3, eu adormeci), pipocas e BGT.







Continue reading bank holiday I

2 May 2012

1 May 2012

1 May 2012

europe is closed

Esta parece que foi a frase do dia no trabalho da CR.
Todos os emails que ela mandava vinham com uma Out of Office e chamadas iam para o voice mail.
Eu...tive que ficar até mais tarde (6) para acabar tudo o que tinha para fazer e transacionei mais de meio milhão de libras em viagens só durante o dia de hoje...
Os feriados sabem muito bem mas em termos económicos as paragens custam muito dinheiro às empresas e países...não porque lhes saia do bolso...mas sim porque entra no de outros...
Continue reading europe is closed