Monday, 21 November 2011

nem pensar

Nem pensar que a ideia está posta de parte. A ideia está mais activa que nunca mas mais madura e responsável. Já não é uma ilusão ou fantasia distante mas uma realidade concretizável que exige ser levada a sério e tem um rosto (números) mais definido.
A busca continua...

sim...

à terceira é de vez... ou seja, depois de três entrevistas, tivemos uma resposta positiva com direito a proposta.
Depois de muita pesquisa, poucas horas de sono, chegamos a várias conclusões, e uma delas é que apesar de ser uma boa proposta a nível de experiência profissional (trabalhar na área), existem outros factores a considerar. O facto da zona ser num dos condados mais caros para se morar, o facto de irmos e de não termos uma base de apoio, nem que fosse uma/duas semanas para termos tempo de procurar casa, faz com que se fosse uma despesa inicial muito difícil de suportar - apesar do plafond existente, ficaríamos sem ele mais rápido do que o previsto, e contas feitas o valor que se iria ganhar a mais não compensava as despesas que viriam. A proposta foi declinada.
Não queremos de todo parecer ingratos, mas para já parece-me ter sido a melhor decisão. Na verdade temos aqui uma serie de coisas que até agora também não tínhamos analisado tão a pormenor nem dado o devido valor, e como tal, depois de várias percentagens feitas estas dão que pensar.
A ideia não está posta de parte!! Mas temos é de ser mais realistas existem factores a analisar e neste momento não precisamos de nós atirar de cabeça e passar "necessidades". Ou se calhar pensamos de mais... não sei... mas os números estavam lá e foi com base neles que decidimos.

Mais oportunidades virão!!

"Eles não sabem, nem sonham,
que o sonho comanda a vida,
que sempre que um homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos de uma criança."


Monday, 14 November 2011

à terceira é de vez?

Este fim semana passado voltamos à "cidade" para mais uma entrevista. Desta vez, e outra vez, para o MP. Eu também fui... para dar sorte :)
Esta é a terceira entrevista, e dizem que à terceira é de vez... fingers-crossed!!!
Como sempre aproveitamos o fim-de-semana também para passear um bocadinho, vimos o Lord Mayor´s Show e o fogo de artificio, compras em Oxford Street, jantar em Chinatown.
Aproveitei a ida a Londres para marcar um jantar com a autora de um blog que sigo para trocar experiências e tirar algumas dúvidas sobre a mudança. - http://intolondon.blogspot.com/
Fomos jantar a Camden no The Diner, e a companhia não podia ter sido melhor!! Gostei da experiência e adorava repetir... quando nos mudarmos :)


Tuesday, 8 November 2011

pet travel scheme - new rules


Pet travel rules will change on 1 January 2012 when the UK brings its procedures into line with the European Union.

 

From 1 January 2012, the rules for bringing your pet dog, cat or ferret into the UK will change.

Until then, the existing rules continue to apply for pets coming into the UK, see www.defra.gov.uk/pets

Don’t delay – find out the rules in plenty of time before you travel.

If you wish to return to the UK with your pet after a trip abroad, or intend to bring your pet into the UK for the first time, you need to be aware of the changes to the UK pet entry rules that take effect on 1 January 2012.

You are responsible for ensuring your pet meets all the rules for entering the UK.

Make sure you have had the procedures carried out in the correct order and your pet’s documentation is correctly completed. If you do not, your pet may not be able to enter the country or may have to be licensed into quarantine on arrival. This will mean delay and will cost you money.

 

Rules depend on which country you are travelling into the UK from:

• EU member states – see Part A

PART A Entry to the UK from other EU Member States and

approved non-EU countries:

For your pet to enter the UK from these countries, you must answer ‘yes’ to the

following questions:

Is it microchipped?

Is your pet currently vaccinated against rabies?

Was it vaccinated after it was microchipped?

Have you got an EU Pet Passport or Official Veterinary Health Certificate*

from your vet certifying the microchip and vaccination?

Have 21 days passed since it was vaccinated?

Are you travelling into the UK with your pet on an approved route?