15 December 2010

15 December 2010

e a BA para não variar...

E para variar cuidado com a BA também caso estejam a contar com eles

Unite will ballot British Airways cabin crew next week for strike action over the half-term holidays.

The action could also be extended to the period over Easter and the Royal Wedding of Prince William and Kate Middleton on April 29.


The Unite union has given BA chiefs seven days notice of its intention to ballot cabin crew members on strike action.


The month-long ballot starts next Tuesday and will end on 21 January.


The union would then have to give an additional seven days notice of a strike date, but could continue to strike for up to three months after that date without having to hold another ballot.
Continue reading e a BA para não variar...

UK Christmas rail chaos ahead

A quem interessar e estiver a pensar usar o comboio este Natal


UK rail passengers should brace themselves for a disruptive Christmas.
 
Underground workers voted to strike along with drivers at London Midland and Arriva Trains Wales.
 
Tube workers will walk out on Boxing Day in a dispute over pay and days off, meaning those wanting to cross the capital to get to airports and Eurostar services should allow extra time for their journeys.
 
The London Midland dispute, which is caused by pay gaps, affects trains running from London to Liverpool and from Shrewsbury to Bedford. Drivers will walk out on December 23.
 
No date has been set yet for Arriva Wales walkouts, which are over perceived unfair pay.
Continue reading UK Christmas rail chaos ahead

nothing to declare

Obrigado pelo comentário aqui deixado que em conjunto com a quadra natalícia nos deixa em modo introspectivo. Sabemos que não temos o caminho facilitado e que a mudança é um novo começo e como tal por baixo. Continuamos realmente a estudar cenários e a fazer contas mantendo-se o plano original, ou seja, vamos...não dará é para ser já. Continuamos à procura desde terras lusas atentos às movimentações.
Feliz Natal.
Continue reading nothing to declare

5 December 2010

5 December 2010

regresso das férias e áreas de formação

Regressamos de uns dias em Barcelona e de um voo cancelado para Edinburgo e como eu estava a precisar desses dias fora da rotina, do escritorio e do monitor de um pc.

Parcialmente de volta, a um  pc pelo menos, que o escritorio tem tempo, já temos comentários :) do Eugénio, o qual agradecemos sendo que também já actualizamos o link para o seu novo blog.

Sobre as nossas áreas de formação a da CR é Assessoria de Administração e a minha é Turismo, ramo de Ciências Empresariais. Depois das licenciaturas apostamos também em formações em idiomas, organizaçao de eventos, gestão de eventos isto sempre empregados como já haviamos saido da faculdade.

Infelizmente as novas oportunidades, em especial na minha area, existem, mas sao pouco ou nada divulgadas ou reservadas a algum sobrinho ou afilhado. Comum a ambas as áreas quando se propoem a iniciar um processo de recrutamento é quererem alguém, com estudos, licenciatura ou mestrado, experiencia especifica e continua, conhecimento de 4 ou mais linguas, da porcaria de software de saldo que adquiriram para a gestao da empresa e sem vida propria para a "disponibilidade" que muito bem entenderam mas claro para um salário de 600€ ou menos e se possivel a recibos verdes ou um qualquer tipo de contrato precário.

Mas a situação mais complicada até se coloca em termos de progressao de carreira. Existem anuncios para agentes de viagens, para administrativas ou call-center por exemplo, mas sempre para a base da cadeia "alimentar". Até se podia dizer que o recrutamento e a progressão interna resultavam mas a realidade prende-se mais com a cunha que outra coisa.
Além do mais a minha ocupação nunca foi numa agencia de viagens mas sim em operador turistico em reservas e em programação e produto, criando programas e vendendo-os. Sou especializado em Ásia e a minha função e gosto pessoal já me levou a viajar por Tailandia, Malásia, Singapura, Indonesia, India, Egipto e regularmente pela Europa.
A da CR também pouco tem que ver com administrativa ou call-center mas sim como secretária de administração ou assistente de direcção tendo experiencia em associações empresariais, empresas de software, de educação ambiental e recuperação de créditos.

Em suma temos concentrado as nossas buscas e candidaturas em product/reservations dept. em tour operator bem como secretary e PA, em especial junto de empresas de recrutamento especializadas nessas areas.

Se ocorrerem mais termos para pesquisa ou alguem souber alguma coisa para essas areas estamos à procura :).
Continue reading regresso das férias e áreas de formação